Na subtração, podemos identificar três ideias: comparar, retirar ou tirar e completar.
Em uma subtração a – b = c, a é chamado minuendo, b é chamado subtraendo e c é chamado resto ou diferença. O número c é o resultado da subtração.
Minuendo, subtraendo e diferença são os termos da subtração. O minuendo indica o total do qual se subtrai determinada quantidade. O subtraendo indica o total a ser subtraído e a diferença é o resultado da operação. Exemplo: no calculo 20 - 5 = 15, o número 20 é o minuendo, o 5 o subtraendo, e o 15, a diferença. ;)
Qual é o nome dos termos das quatro operações aritméticas fundamentais?
Partes da subtração O número de cima do qual subtraímos é chamado de minuendo, o número de baixo é chamado subtraendo e, finalmente, o resultado é conhecido como resto ou diferença. No caso da subtração: , o oito é o minuendo, o três é o subtraendo e a diferença é o cinco.
Fechamento: A diferença de dois números reais será sempre um número real. Elemento neutro: O número 0 (zero) não altera a diferença, em qualquer posição. Assim, x - 0 = x, y - 0 = y, e x - 0 - y = x - y, sendo x diferente de y. Anulação: Quando o minuendo é igual ao subtraendo, a diferença será 0 (zero).
Observação: Não existe a função SUBTRAIR no Excel. Use a função SOMA e converta quaisquer números que você deseja subtrair em valores negativos. Por exemplo, SOMA(100,-32,15,-6) retorna 77.
Usar a AutoSoma Selecione uma célula vazia diretamente acima ou abaixo do intervalo que você deseja somar e, nas guias Página Inicial ou Fórmula na faixa de opções, clique em AutoSoma > Soma. A AutoSoma irá detectar automaticamente o intervalo a ser somado e criar a fórmula para você.
A divisão é a operação mais simples que você pode fazer utilizando o programa da Microsoft. Para isso, selecione a célula onde quer ver o resultado e escreva a fórmula = Célula1/Célula2. Assim como na soma e na subtração, substitua onde se lê "Célula1" e "Célula2" pelas células que deseja dividir. Por exemplo =A1/A2.
Dividir uma coluna de números por um número constante Suponha que você queira dividir cada célula em uma coluna de sete números por um número contido em outra célula. Neste exemplo, o número que você deseja dividir por é 3, contido na célula C2. Digite =A2/$C$2 na célula B2.
Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.
Você pode realizar operações matemáticas com facilidade usando somente o Excel ou em conjunto com funções do Excel como SOMA....Como somar subtrair multiplicar e dividir com o Excel.
Como fazer subtração no Excel manualmente Passo 3: também é possível subtrair duas ou mais células utilizando o mesmo princípio, basta apenas inserir a função com o nome de cada célula. Então, o resultado fica “=D4-D5”. Caso queira, você também pode inserir mais células na sua fórmula.
Cada célula na coluna B é multiplicada pela célula correspondente na mesma linha na coluna C, e os resultados são adicionados. O valor total dos mercados é $21.
Usar funções aninhadas em uma fórmula
Você também pode subtrair um determinado valor de um intervalo em específico, como por exemplo, diminuir 1.
Agora, nós vamos incluir um novo PROCV dentro do primeiro, e para isso, clique duas vezes rapidamente na célula com a fórmula do primeiro PROCV e logo depois do símbolo igual “=” nós vamos puxar outro PROCV.
ÍNDICE + CORRESP – Como utilizar Este uso diferenciado é semelhante ao uso que fizemos no PROCV acima, concatenamos (unir com &) os argumentos valor_procurado e matriz_procurada da função CORRESP. E assim como no PROCV, temos então 1 valor_procurado e uma matriz_procurada para cada critério de busca.
Para retornar os outros resultados basta copiar a fórmula da célula E6 para baixo até a célula E15. Ao copiar a fórmula para baixo a referência LIN(A1) se atualiza dinamicamente para LIN(A2), LIN(A3) e assim por diante. Desta forma a função irá retornar o 2º resultado, o 3º resultado, e assim sucessivamente.
Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =VLOOKUP(O que você deseja procurar, onde você deseja procurar por ele, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retornar uma combinação Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).