EQST

Como Começar A Estudar Administraço?

Como começar a estudar administração?

Comece pelas matérias gerais. Se você está começando seu estudo sem um edital na praça, inicie pelas matérias gerais (Administração Geral). Além de serem as matérias que mais caem em concursos, te ajudarão na compreensão dos temas de Gestão Pública, que costumam ser mais complexos e abstratos.

O que estudar em noções de administração?

Administração para concursos: principais tópicos para estudar

  • características básicas das organizações formais modernas;
  • processo organizacional;
  • gestão de processos;
  • gestão de qualidade;
  • gestão de projetos;
  • planejamento estratégico;
  • excelência nos serviços públicos;
  • clima e cultura organizacional;

Qual a diferença entre ser eficiente ter eficiência na administração pública e nas empresas privadas?

37) relata que “administrar com eficácia significa atingir os objetivos planejados. Já agir com eficiência implica utilizar corretamente os recursos disponíveis”. A eficácia resulta da relação entre metas alcançadas versus metas pretendida e a eficiência significa fazer mais com menos recursos.

O que é ser eficiente na administração pública?

Quando se fala em eficiência na administração pública, significa que o gestor público deve gerir a coisa pública com efetividade, economicidade, transparência e moralidade visando cumprir as metas estabelecidas.

Qual é a diferença entre eficácia e eficiência?

Eficiência diz respeito a um trabalho bem feito, enquanto eficácia significa fazer o que precisa ser feito. Embora a maioria das pessoas pense que eficiência e eficácia sejam a mesma coisa, esses dois conceitos não têm o mesmo significado.

Como exemplo da incidência do princípio da inafastabilidade do controle jurisdicional relativos aos atos administrativos no ordenamento jurídico brasileiro é correto citar a vigência entre nós do sistema do contencioso administrativo ou sistema francês?

Como exemplo da incidência do princípio da inafastabilidade do controle jurisdicional relativos aos atos administrativos no ordenamento jurídico brasileiro, é correto citar a vigência, entre nós, do sistema do contencioso administrativo ou sistema francês.