A natureza é governada por leis de causa e efeito, já a cultura é uma construção própria dos seres humanos. A principal diferença entre os animais e os seres humanos consiste que animais são seres naturais, os humanos são seres culturais, que possuem hábitos e desenvolvem diferentes significados.
Assim, não podemos negar nem subestimar a oposição entre Natureza e Cultura, pois isso nos priva de uma compreensão maior dos acontecimentos sociais. ... Nesse sentido, o estudioso Levi-Strauss aponta a ausência de regra como o critério mais seguro que permita distinguir um processo natural de um processo cultural.
Resposta: Em razão disso ela também é “social” visto que não existem manifestações culturais isoladas. Um indivíduo pode produzir individualmente, mas essa produção passa a ter significado pelo e para o grupo quando passa a ser uma produção significativa para esse grupo.
Em razão disso é que podemos dizer que entender o Homem como capaz de produzir cultura implica dizer que ele, entre outras coisas, se diferencia dos demais existentes por ser capaz de agir no mundo, não só como ser social, o que só é possível na relação com outros humanos, mas como ser criativo, o que pode ocorrer ...
Aparentemente, o homem é o único animal que produz cultura e vive de acordo com ela, modificando o seu modo de vida e o seu ambiente, conforme as convenções culturais vão se alterando ao longo de sua história, os outros animais, até onde sabemos, vivem segundo o seu instinto e sempre com que o seu habitat lhes oferece ...