O coração do bebê começa a bater a partir de espasmos involuntários a partir da 6ª a 7ª semana de gestação. Por isso que não é recomendado a realização do ultrassom antes deste período, já que corre-se o risco de não conseguir ver nada ou no minimo o saco gestacional com 6 semanas, nada além disso.
“Na primeira ecografia gestacional, a partir da 6º semana de gestação, já é possível saber se a gravidez é de gêmeos. Nesse mesmo exame, geralmente, se vemos dois sacos gestacionais distintos sabemos que serão gêmeos fraternos, ou seja, é mais provável que sejam de óvulos e espermatozoides diferentes.
Quais os indícios de que estou grávida de uma menina? Além dos enjoos, sono e cansaço bem comuns no início da gestação, também é possível captar alguns sinais de que se está esperando uma menina. A frequência cardíaca é mais alta na gravidez de meninas, o coração bate acima de 140-160 batimentos por minuto.
No entanto, a verdade é que cada mãe tem 50% de chances de ter um menino ou uma menina com cada gravidez, mesmo em famílias onde há uma tendência de ter só homens ou só mulheres. O gênero de qualquer concepção tem uma probabilidade de 50:50. Isso significa que 50% das vezes o mito estará certo.
Verificado por especialistas Note que o primeiro será um menino ou uma menina, então a chance que nos interessa é só a do segundo filho. Então a probabilidade que define será a do segundo nascimento... Assim a chance de termos um menino e uma menina ... é de 1/2 ou 50 %.
Brincando em casa: como estimular o bebê ainda na barriga?