28 de junho de 1969, Stonewall Inn, Greenwich Village, Estados Unidos. A história começa nas primeiras horas da manhã, quando gays, lésbicas, travestis e drag queens enfrentam policiais e iniciam uma rebelião que lançaria as bases para o movimento pelos direitos LGBT nos Estados Unidos e no mundo.
Para entender a sigla LGBTQI+, com base nas definições da Aliança Nacional LGBTI, é importante saber que parte dela, as letras LGB, refere-se a orientação sexual da pessoa, ou seja, as formas de se relacionar afetiva e/ou sexualmente com outras pessoas, e outra parte, TQI+, diz respeito a identidade de gênero, ou seja, ...
LGBT é uma sigla que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero. Em uso desde a década de 1990, o termo é uma adaptação da sigla LGB, que começou a substituir o termo gay em referência à comunidade LGBT mais ampla a partir de meados da década de 1980.
Ela é a evolução de GLS (gays, lésbicas e simpatizantes), de GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais) e LGBT. ... Já a troca de posições entre o “G” e o “L” foi motivada para dar visibilidade às mulheres lésbicas e também promover equidade de gênero.
LGBTQQICAPF2K+ é a nova sigla da comunidade LGBT segundo alguns ativistas do Reino Unido. ... O “Gay UK” explica que a sigla vem crescendo desde os anos 90 “por uma necessidade de se afastar da comunidade gay limitante e englobar qualquer comunidade que se defina como qualquer coisa menos heterossexual ou cispar.”
2/Two-Spirit (Dois Espíritos): Utilizado por nativos norte-americanos para representar pessoas que acreditam ter nascido com espíritos masculino e feminino dentro delas. Queer: Pode ser considerado um termo “guarda-chuva”, englobando minorias sexuais e de gênero que não são heterossexuais ou cisgênero.
L, G, B: as três primeiras letras tratam a respeito da orientação sexual. O L se refere às lésbicas e o G aos gays, ou seja, mulheres e homens, respectivamente, que sentem atração afetiva e/ou sexual por pessoas do mesmo gênero que o seu. Já o B inclui as pessoas bissexuais, que têm essa atração por ambos os gêneros.
O movimento Bissexual tem a bandeira de Três cores (Rosa, roxo, Azul). A faixa de cor de rosa representa a atração sexual ao mesmo sexo; a faixa azul representa a atração ao sexo oposto e a lavanda, que representa a atração por ambos os sexos.
L, G, B: as três primeiras letras tratam a respeito da orientação sexual. O L se refere às lésbicas e o G aos gays, ou seja, mulheres e homens, respectivamente, que sentem atração afetiva e/ou sexual por pessoas do mesmo gênero que o seu. Já o B inclui as pessoas bissexuais, que têm essa atração por ambos os gêneros.
Ele dispôs originalmente oito faixas, com o seguinte significado: rosa para a sexualidade, vermelho para a vida, laranja para a saúde, amarelo para o sol, verde para a natureza, azul para a arte, índigo para a harmonia e violeta para o espírito.
A conhecida bandeira com o arco-íris já é identificada em todo o mundo com o orgulho LGBT. ... Cada cor da bandeira tem um significado: vermelho (luz), laranja (cura), amarelo (sol), verde (calma), azul (arte) e lilás (espírito).
O uso generalizado da bandeira arco-íris em manifestações LGBT começa nos anos 80. Sendo hoje reconhecida mundialmente como o símbolo das minorias sexuais. A sua versão mais actual tem seis barras horizontais, cada uma com uma cor diferente, de cima para baixo, vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.
de 1978
Fontes sugerem que Baker teve fortes inspirações na canção "Over the Rainbow", além de se basear no movimento hippie, em que o arco-íris era um símbolo de paz e harmonia. Gilbert Baker contou com o apoio de trinta voluntários que tingiram a mãos e costuraram as duas primeiras bandeiras para o desfile.
Desde o início, a bandeira pertenceu à comunidade LGBTQ. Além disso, a primeira versão tinha mais duas cores: o rosa, representando a sexualidade e o turquesa, representando a arte....E você sabe o significado da bandeira LGBT?
A bandeira de seis cores (roxo, laranja, amarelo, verde, azul e vermelho) representa a diversidade sexual humana. ... Vermelho para o fogo/vida; Laranja para cura/poder; Amarelo para o sol/luz;Verde para natureza; Azul para as Artes; Roxo para espirito; As excluidas: rosa choque para o sexo; Turquesa para harmonia.
Como a heterossexualidade, a pansexualidade e a homossexualidade, a assexualidade é uma orientação sexual. Segundo a Rede de Visibilidade e Educação Assexuada, o termo descreve “uma pessoa que não sente atração sexual”.
28 de junho de 1997
Sendo assim, a população LGBT brasileira não possui nenhum de seus principais direitos assegurados nos termos da lei....Tabela de resumo.
Em agosto de 1966 um protesto no Doggie Diner foi seguido pelo apoio do Compton's Cafeteria. No final de 1966 o grupo juvenil se mudou para um teatro e depois para a Grove Street, 330, onde mudou seu nome para o The Gay and Lesbian Center (Centro de gays e lésbicas), o primeiro no país.