Deus não demora em cumprir suas promessas, pelo contrário, Ele é paciente, detalhista, cuidadoso… Simplesmente, planeja e realiza todos os detalhes, nos surpreende sempre. Mas, porque Ele tem todo esse cuidado? ... Deus irá te surpreender na hora certa, tudo se cumprirá no tempo Dele e não no seu tempo.
O tempo de Deus (kairós) deve ser entendido como a oportunidade em que Ele resolve agir. Portanto, o kairós é bem diferente do tempo cronológico – a Bíblia explica isso afirmando que, para Deus, mil anos são como um dia e um dia como mil anos.
Mas há algumas coisas que você pode fazer enquanto esperar pelo Senhor. A primeira delas é ORAR. Davi afirmou no Salmo 4.
As promessas de Deus na Bíblia
E nessa época Sara terá um filho". Não existe o impossível para que as promessas de DEUS sejam alcançadas e derramadas em nossa vida. É necessário crer e aguardar, jamais duvidar. Abraão tinha cem anos de vida quando a promessa do Senhor foi cumprida em sua vida.
O primeiro passo para alcançar as promessas de Deus é conhecê-Lo, entender o seu caráter e compreender que Ele é o autor das promessas (At 13.
Na religião cristã, a promessa é um voto feito aos santos ou a Deus. Quando um devoto faz uma promessa a determinado santo, por exemplo, ele normalmente pede por alguma benção, seja de ordem espiritual ou física. O fiel se compromete a pagar uma espécie de penitência caso sua súplica for atendida.
As promessas do Senhor são infalíveis. Tantas coisas podem acontecer, mas Deus cumpre as Suas promessas. 1 Reis 8.
Promessas na Bíblia A Bíblia contém um total de 8.
8 MIL PROMESSAS AO TODO;
Mesmo que o mal venha contra a sua fé, resista porque quem tem promessa de Deus vence o mal... Toda provação vem com prazo de validade, pois nenhuma luta é para sempre, porém a Promessa de Deus e o seu cumprimento é para sempre.
O texto bíblico a seguir fala sobre as 7 promessas de Deus a Abrão, um homem que foi escolhido por Deus; que obedeceu a voz do Senhor, quando Deus disse para ele, sai da tua terra e da sua parentela, para terra que eu te mostrarei.
Reza o Antigo Testamento, no capítulo 12 do livro de Gênesis, que Abraão, por volta de seus 75 anos de idade, recebeu um chamado de Deus para partir rumo aos recantos de Canaã. Canaã era a antiga denominação da região correspondente à área do atual Estado de Israel.
Ao contrário de Noé, que era o único homem justo de sua geração, Abraão em nada se diferenciava de seus contemporâneos. Contudo, Deus o escolheu. E no chamamento veio a ordem para que Abraão deixasse o conforto e a segurança de sua terra natal para peregrinar em terra desconhecida.
Conta o Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, que Deus chamou Abraão e lhe disse: “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei. ... Mesmo sem garantias prévias da dupla promessa de terra e descendência, Abraão acreditou em Javé, o Deus único, invisível e onipresente.
Embora, em diferentes contextos, Deus use diferentes maneiras de provar cada pessoa, em Abraão, Deus viu o que Ele queria, Ele viu que o coração de Abraão era verdadeiro, e que sua obediência era incondicional, e era exatamente esse “incondicional” que Deus desejava.
E assim se manifestou Deus: “E a aliança que eu faço com você e seus futuros descendentes, e que vocês devem observar, é a seguinte: circuncidem a carne do prepúcio. Este será o sinal da aliança entre mim e vocês” (Gn 17, 10-11).
Deus disse: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” (Êx 3:6). Deus escolheu o povo de Israel para ser Seu povo, e também escolheu homens gentios para fazer parte do Seu povo (At 15:14; Ef 2:19; Rm 2:29). ... Diante disso, a história dos israelitas é um modelo para nós.
Na Bíblia é citado como a vila ou região onde Abraão habitou quando saiu de Ur, antes de ir para a Terra Prometida (Canaã). Harã também é um dos irmãos do patriarca bíblico mencionado no livro de Gênesis, mas que teria falecido jovem quando o seu pai, Terá, ainda se encontrava em Ur dos caldeus.