O Nordeste brasileiro é a região que mais cultiva a acerola
Malpighiaceae
Acerola é o delicioso fruto que nasce na árvore chamada aceroleira, cujo nome científico é Malpighia emarginata. Originária das Antilhas, das Américas Central, do Norte e do Sul, a acerola foi introduzida no Brasil pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, em 1955, em Pernambuco.
Não se deixe enganar pela aparência: ambas as frutas fazem uma grande diferença na dieta. Antes de tudo, cabe ressaltar que a acerola é a fruta à esquerda da imagem, enquanto a pitanga está à sua direita. ... Também não precisa virar a cara para a pitanga.
Por ser uma fonte de potássio, a acerola ajuda a regular a pressão arterial diminuindo os riscos das pessoas que sofrem com hipertensão.
BENEFÍCIOS DA FOLHA DE ACEROLA Além disso, também tem grande poder antioxidante evitando formação de radicais livres e preservando células no organismo. Age na síntese de colágeno (rejuvenescimento da pele), estimula o sistema imunológico e combate distúrbios na coagulação sanguínea e lesões hepáticas.
Frutas vermelhas Frutas como o morango, a amora, o mirtilo e a framboesa têm sua cor característica devido a um pigmento chamado antocianina. Essa substância tem função antioxidante e ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom, o que favorece a circulação e o controle da pressão arterial.
Lavar bem as folhas de acerola para eliminar qualquer inseto ou resíduo de substância perigosa que possa estar presente ali; Levar a água em uma panela ao fogo para ferver....2. Chá de acerola com as folhas
Modo de fazer
Como preparar o chá de folha de mamão Elas podem ser encontradas à venda em lojas de produtos naturais, por exemplo. Em seguida, separe 5 colheres de sopa de folhas secas de mamão, preferencialmente o papaia, e 1 litro de água. Por fim, ferva a água por cerca de 10 minutos. Então, sirva o chá quando estiver morno.
Este chá é indicado para casos de pressão alta leve ou moderada e como diurético; Para tratar afecções respiratórias, amigdalite e rouquidão, siga os seguintes procedimentos: adicione 1 colher de sopa de rizoma fatiado em uma xícara de café de água em fervura. Desligue o fogo e coe.
O chá de salsinha é um bom diurético natural e deve-se beber 4 xícaras deste chá por dia, durante 3 semanas, para ajudar a desinchar o corpo. Os chás ajudam a aliviar sintomas e a combater as doenças mas não substituem os remédios e devem ser tomados sempre com o conhecimento do médico.
Modo de preparo Para fazer a infusão, deve-se colocar as folhas de salsa na água fervente e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e beber 3 xícaras por dia, de preferência antes das refeições.
"Isso porque o chá de salsa contém nutrientes que ajudam na redução do inchaço causado pelo acúmulo de líquidos e desintoxica o corpo, ajudando no funcionamento dos rins e fígado e melhorando o metabolismo do corpo", explica ela.
Alimento possui propriedades anti-inflamatórias e detox Uma boa dica é fazer uma receita com limão, salsinha, gengibre e algumas folhas, como couve e alface. Essa combinação resulta em suco detox supereficiente! Além disso, a salsinha ajuda a combater focos de infecções, atuando como anti-inflamatório natural.
O chá de salsa é bom para emagrecer porque tem propriedades diuréticas que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e o inchaço nas pernas e barriga, o que favorece um corpo sequinho e uma silhueta mais definida.
Consumir o suco de salsa pode ser uma ótima forma de auxiliar o seu organismo a absorver mais ferro. A falta de ferro pode causar a anemia, uma doença que provoca fadiga, cansaço e falta de ar. A salsinha é rica em vitamina C, um importante nutriente para a absorção do nutriente.
Os sucos detox são basicamente feitos de frutas e vegetais ricos em carboidratos, o que consequentemente, adicionam calorias e açúcares de rápida absorção. Então, mesmo que seja uma bebida saudável, é necessário um consumo equilibrado. Não é recomendado tomar mais que 250ml por dia.