Resposta. Por que a densidade da água do mar é maior que a densidade da água da piscina por conta do sal dissolvido nela, dessa forma fica mais fácil flutuar na água do mar pois existem mais partículas em suspensão.
As pessoas conseguem boiar na água porque, embora algumas partes do nosso corpo – os ossos, por exemplo – sejam um pouco mais densas que a água, outras partes, como as gorduras, são menos densas.
Com os pulmões cheios de ar, dado que o volume de nosso corpo é maior do que com os pulmões quase vazios de ar, a densidade média de nosso corpo é menor do que a da água e então flutuamos.
Algumas dicas para quem está iniciando: Portanto procure treinar algumas vezes com ela na piscina para não ter nenhum incômodo; - Durante a prova encontre uma distração, contar as braçadas, imaginar coisas boas, cantar uma música, são técnicas que fazem você perder o medo e ficar mais calmo.
Inspire uma grande quantidade de ar, tampe o nariz e coloque sua cabeça na água na altura da superfície. Permaneça alguns segundos nessa posição. Aumente pouco a pouco a duração da apneia até chegar a uns dez segundos. A seguir, é preciso perceber que o corpo não foi tomado pela água.
A hidrofobia ou aquafobia é um transtorno psicológico em que a pessoa tem um medo irracional e exagerado de água. A pessoa com essa fobia evita lugares como piscinas, rios, lagos, mares e cachoeiras por medo de se afogar, mesmo quando a água não apresenta perigo.
[ Psicopatologia ] Aversão patológica ao banho ou à lavagem.
Pirofobia: medo do fogo.
Tais fatos não vão ser encorajadores para as pessoas que sofrem de fobia de barata. O nome dado ao medo de baratas é Catsaridafobia.
O medo do escuro é um mal que aflige não só as crianças, como a maioria pensa. Muitos adultos também não conseguem lidar com a falta de iluminação. Tem gente que sente verdadeiro pânico de ficar em lugares escuros. O problema tem nome: mictofobia e, normalmente, acaba com o decorrer da idade.