Significado de Avidez substantivo feminino Desejo ardente, intenso e desmedido por algo ou alguém; cobiça. ... Característica ou qualidade do que é ávido; intenso, sôfrego.
Avidez é o mesmo que cobiça e sofreguidão, qualidade de quem está ansioso por algo ou com um desejo intenso e desmedido por alguma coisa. Quando se diz que determinada pessoa age com avidez, significa que tem muita vontade, ansiedade e desejo em conquistar, ganhar ou fazer algo.
Significado de vorífero: Que devora, ou come com avidez. Que exige grande quantidade de aliment...
adjetivo Que é capaz de devorar apressadamente e mastigando mal para engolir a maior quantidade possível; que não se sacia com facilidade; devorador: animal voraz. [Por Extensão] Que come de modo exagerado; comilão. [Figurado] Que acaba por arruinar ou destruir; destruidor: temporal voraz; doença voraz.
substantivo masculino Cidade dividida em municípios menores que, por sua vez, se subdividem em bairros, também subordinados ao poder de sua prefeitura. ... Divisão menor de um território subordinada ao poder de um governo, jurisdição, inspeção ou de uma autoridade judicial, fiscal e policial.
Conciliação: É uma forma de solucionar conflitos onde as partes envolvidas aceitam que uma terceira pessoa (neutra), o conciliador, faça o papel orientá-las para chegarem a um acordo.
Na conciliação, o objetivo é o acordo, ou seja, as partes, mesmo adversárias, devem chegar a um acordo para evitar um processo judicial. ... Ao contrário, da conciliação em que o conciliador pode proferir opiniões e sugerir meios de soluções, ou seja, a intervenção é mais objetiva.
A mediação e a conciliação têm como uma das principais finalidades resolver os conflitos de forma simples e rápida para ambas as partes e, com isso, reduzir a entrada de novos processos na Justiça, razão pela qual, a mediação e a conciliação estão se consolidando como alternativas eficazes e satisfatórias para ...
Os Cejuscs (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) são órgãos pertencentes ao Poder Judiciário cuja função é a de oferecer a mediação e a conciliação por meio de sessões realizadas por mediadores e conciliadores capacitados, sem onerar, demasiadamente, as partes que a ele recorrem.
Os métodos alternativos de solução de conflitos são vistos atualmente como secundários ao processo judicial, tanto pela sociedade, quanto pelos próprios juristas. ... Considerando a atual crise do Judiciário, é preciso avaliar se a demanda judicial é mesmo a viável ou mesmo efetiva a depender do conflito a ser solucionado.
Os principais métodos adequados de solução de conflitos são:
– Conciliação: as partes litigantes buscam, por meio de uma terceira pessoa imparcial, chamada de conciliador, obter um acordo que seja benéfico aos dois lados; ... – Arbitragem: as partes litigantes estabelecem que o conflito será decidido de forma impositiva por um terceiro, que será um árbitro.