Bi-Profenid é indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes dos seguintes casos: processos otorrinolaringológicos (sinusites otites faringites, laringites, amigdalites); processos ginecológicos-obstétricos (anexites, parametrites, endometrites, dismenorreia); processos urológicos (cólica nefrética, ...
Como usar o Bi-Profenid?
Deve-se manter um intervalo de, no mínimo, 4 horas entre as doses. A dose máxima diária não deve exceder 2 mg/kg. O período de tratamento é geralmente de 2 a 5 dias. A dose unitária é obtida enchendo-se a seringa graduada em quilogramas de acordo com o peso correspondente do bebê ou da criança a receber o tratamento.
A dose recomendada é de 0,5 mg/kg/dose, administrada 3 a 4 vezes ao dia, sendo que a dose máxima não deve exceder 2mg/kg. O período de tratamento é geralmente de 2 a 5 dia.
Cetoprofeno Injetável é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado num hospital ou numa clínica, por um médico ou enfermeiro. Geralmente, a dose recomendada é de 100 mg a 300 mg por dia, durante um período máximo de tratamento de 48 horas.
Cetoprofeno é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico. Este medicamento é destinado ao tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, e de dores em geral.
Acontece que somente o alivium (ibuprofeno) faz a dor ir embora. Profenid e Alivium são remédios da família dos Antiinflamatórios. O mesmo paciente não deve tomar os dois para evitar que os efeitos adversos sejam potencializados. Siga sempre orientação médica e busque nova consulta se necessário.
Sim, pode sim, intercalar ibuprofeno com dipirona a cada 3-4h se febre persistir, caso ela tenha mais de 6 meses e não tenha alergias.
O CONSELHO É EVITAR ESTA ASSOCIAÇÃO,E NO CASO USAR APENAS UM ANTIHISTAMÍNICO(O MAIS MODERNO É A DESLORATADINA) E UM ANALGÉSICO-DÊ PREFERÊNCIA À DIPIRONA, QUE OS RISCOS SERÃO BEM MENORES. TENHA CUIDADO EM ASSOCIAR MEDICAMENTOS !
O uso do Dexclorfeniramina (Histamin, Polaramine, etc), a princípio, não contraindica o uso de Dipirona. Há que se considerar, no entanto, a causa da sua dor de cabeça.
O ideal é que não se misture medicações sem uma orientação anterior, mas nesse caso, os dois medicamentos são formados por substâncias diferentes. Não houve, portanto, a sobrecarga do mesmo composto. Procure não repetir esse uso, escolha um deles. Mas se a dor persistir, consulte e receba a orientação adequada.