crossorigin="anonymous">
Os Incas viveram aproximadamente de 3000 a.C. a 1500 d.C. no Peru, Chile, Bolívia e Equador, mais especificamente na Cordilheira dos Andes. ... Os Incas eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses como o trovão, a lua, o mar, o sol, etc. Sacrificavam animais e humanos em honra aos deuses que cultuavam.
A grandiosidade da arquitetura e da engenharia dos incas se apresentam através de palácios, casas, templos, fortalezas, pontes, túneis, estradas, canais e aquedutos. Os incas não tinham escrita, mas eles transmitiam suas ideias e conhecimentos através da oralidade e dos desenhos.
Os incas eram politeístas e acreditam em diversos deuses. Assim, os deuses eram ligados, principalmente, à elementos da natureza como o sol, a lua, o rio, a chuva etc. Em síntese, os incas realizavam rituais, oferendas e sacrifício humano.
Os Incas eram politeísta acreditavam em vários deuses , sacrificavam animais , humanos em honra dos deuses que cultuavam . Confeccionavam objetos pedras, ouro ...
O Império Inca foi destruído pelos espanhóis no século XVI. O que nos restam hoje é pessoas que demonstram traços hereditários herdados dos incas, como os indígenas peruanos que vivem nos arredores de Machu Picchu.
História da América. A religião asteca assumia um caráter politeísta, onde animais e elementos da natureza eram predominantes. Muitos dos deuses eram animas que representavam algum elemento da natureza. O Colibri Azul, por exemplo, era um deus que representava o sol do meio-dia.
Os astecas desenvolveram muito as técnicas agrícolas, construindo obras de drenagem e as chinampas (ilhas de cultivo), onde plantavam e colhiam milho, pimenta, tomate, cacau etc. As sementes de cacau, por exemplo, eram usadas como moedas por este povo.
Os astecas mantiveram o seu império até 1521, pois, nesse ano, sua capital foi conquistada pelos espanhóis liderados por Hernán Cortés. Os espanhóis chegaram na região em 1519 e iniciaram o processo de conquista e colonização do Vale do México. Os astecas na época eram governados por Montezuma II.
Resposta: Nos diz que os astecas possuíam uma região politeísta, portanto acreditavam em mais de um Deus. ...
Contando com 365 dias, a sua distribuição é feita em 18 meses de 20 dias, o que totaliza 360. Os 5 dias restantes, conhecidos como nemontemi, que significa dias vazios, eram considerados “dias maus”, motivo pelo qual eram excluídos da contagem de dias, quando as pessoas deixavam todas as suas atividades e faziam jejum.
Resposta. Podemos explicara derrota dos astecas para os espanhois por meio de 4 fatores: as doenças trazidas da europa pelos espanhois que contaminavam os povos que como nao tinham imunidade acabavam morrendo.
Os Astecas deixaram para outros povos alguns gêneros alimentícios (dos quais podemos destacar o cacau), a herança genética na América do Norte e América Central e um modelo de organização política que facilitou a colonização.
Entre as conquistas técnicas dessa cultura estão o terraceamento de encostas montanhosas e a irrigação para a agricultura, o fino trabalho sobre a pedra, a arquitetura e os cálculos astronômicos. A língua aimará é também uma herança. Quando os incas chegaram em Tiahuanaco, a cidade estava deserta.
Segundo a maioria dos historiadores, os astecas deixaram sua região de origem por volta do século 12. Após uma longa caminhada, teriam chegado ao vale de Anahuac (atual vale do México), que era bastante fértil, e ocuparam as ilhas a oeste do lago Texcoco, pois as do lado leste já eram habitadas.
A religião da população asteca era politeísta – acreditavam em muitos deuses. Adoravam deuses da natureza como: deus Sol, deus Lua, deus Trovão, deus Chuva e também uma serpente emplumada que simbolizava uma deusa.
Huitzilopochtli, o principal deus asteca.
Com as hipóteses, direcione-os à ideia de que com o registro, os astecas mudaram o seu jeito de viver, pois conseguiam planejar quando plantar, quando colher, quando festejar, e ate quando dar nomes aos filhos somente pela marcação do tempo que estava escrito.
Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 1300 a 1521. Os povos astecas incluíam diferentes grupos étnicos do México central, particularmente aqueles grupos que falavam a língua náuatle e dominaram grandes partes da Mesoamérica entre os séculos XIV ao XVI.
A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. Era comandada por um imperador, chefe do exército. Desenvolveram muito as técnicas agrícolas e construíram obras de drenagem. O artesanato deste povo era riquíssimo, destacando-se a confecção de tecidos, objetos de ouro e prata e artigos com pinturas.
Os astecas acreditavam que os deuses haviam se sacrificado para criar o sol, e por isso era dever deles alimentar os deuses com a água sagrada (sangue). ... Somente alguns sacerdotes tinham o conhecimento de astrologia e podiam interpretar o calendário sagrado. Havia também um calendário solar.
Os astecas se autodenominavam mexicas. Eles acreditavam em uma lenda para explicar a origem da capital Tenochtitlán, hoje Cidade do México.
Liderados por Hernán Cortés, os espanhóis, aliados a milhares de indígenas, conseguiram a conquista dos astecas após a batalha na cidade de Tenochtitlán, em 1521. A conquista dos astecas aconteceu entre 1519 e 1521 e foi um dos episódios da invasão e colonização da América pelos espanhóis.
Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império.
Esse povo se auto-denominava Mexica (pronúncia: meˈʃikaʔ), termo que deu origem ao nome do país e a sua capital. A capital do império asteca era a cidade de Tenochtitlán, construída numa ilha do Lago Texcoco e, séculos depois, destruída pelos espanhóis, dando início à construção da cidade do México em suas ruínas.
Os astecas foram uma das principais civilizações pré-colombianas (conjunto de povos que habitavam o continente americano antes da chegada dos europeus) e viviam na região da Mesoamérica. A capital do Império Asteca – Tenochtitlán – foi estabelecida no local onde hoje fica a Cidade do México, capital desse país.
Os astecas ou aztecas (também conhecido por mexicas e tenochnas) foram um povo ameríndio que habitou a região da Mesoamérica, correspondente a parte do México e da América Central, entre os séculos XII e XVI.