Judô é mais popular fora do Japão Mas fora da terra do Sol Nascente parece que o esporte agrada mais. Na França há pelo menos 560 mil praticantes e na Alemanha 180 mil, dentre 200 países filiados à Federação Internacional de Judô.
tatame
As faixas do Judô Faixa branca (8º kyu) Faixa cinza (7º kyu) Faixa azul (6º kyu) Faixa amarela (5º kyu)
As graduações do “Kyu” correspondem ao nível de aluno. As graduações vão de 8 a 1, decrescendo de acordo com as cores das faixas. A faixa Judan, de cor vermelha e símbolo do 10º grau, é a maior graduação do Judô. ... Ainda existem mais dois graus previstos para o judô, o Juichidan (11°) e o Juinidan (12°).
Técnicas de amortecimento de quedas (ukemi-waza)
– Ushiro Ukemi / Koho Ukemi: talvez o principal de todas as técnicas de amortecimento. Há bastante estudos sobre como a prática constante deste ukemi fortalece a musculatura do pescoço e protege a cabeça, além de usar a parte mais forte de nosso corpo, nossas costas, para amortecer a queda.
Te waza (手技) é o termo pelo qual são conhecidas no caratê as técnicas de mãos e braços. ... A ser considerada em sentido amplo, te waza abrange desde as técnicas contundentes, de defesa até as de projeção e imobilização.
Koshi-Guruma. Ipon-Seoi-Nage. Uki-Otoshe
De-ashi-barai (出足払) é uma das 40 técnicas básicas do judô. Classificada como uma técnica de ashi waza (literalmente, técnicas de perna), é a primeira técnica do primeiro grupo (dai ikkyo) do Gokyo.
No judô há 67 técnicas de projeção ou nage-waza. São divididas nos seguintes subgrupos: koshi-waza, técnicas de quadril; te-waza, técnicas de braço; ashi-waza, técnicas de perna que pertencem ao grupo de técnicas realizada com os atletas em pé (tachi-waza).
Além da divisão conforme a natureza do movimento, podem-se dividir as técnicas do caratê em dois grandes grupos, te waza(手 技, técnicas manuais) e soku waza (足 技, técnicas podais), e um grupo menor, atama waza (頭 技, técnicas capitais).
São muitas as técnicas (aproximadamente 180) no jiu-jitsu, divididas em técnicas traumatizantes (socos e chutes), desequilibrantes (quedas), técnicas de solo e técnicas de arremesso.
São movimentos básicos do nage-waza e suas referências: * shinsei: postura sohsei: equilíbrio kumikata: pegada shintai: movimentação sunsei: corrida kuzuhi: desequilíbrio suchi: golpe sabaki: esquiva ukemi: queda.