EQST

Onde As Feiras Acontecem?

Onde as feiras acontecem?

As atividades comerciais desenvolvidas pelos mercadores eram realizadas quase sempre nas cercanias das cidades, muitas vezes nas beiras de estradas. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) As feiras eram geralmente realizadas nos burgos (núcleos populacionais que surgiram nas cercanias dos castelos).

Qual é a origem das feiras de rua?

Ainda é meio nebulosa a origem das feiras-livres nas grandes cidades, pois alguns especialistas afirmam que em 500 a.C. já se realizava essa atividade no Oriente Médio e, outros não menos estudiosos, dizem que essas atividades surgiram na Idade Média relacionadas às festividades religiosas.

Como surgiu a feira?

As feiras medievais surgiram com o declínio do sistema feudal na Idade Média e o desenvolvimento dos burgos, nome dada as cidades medievais que, anteriormente pertenciam aos senhores feudais e, com o passar do tempo e o surgimento de uma nova classe social, a burguesia, elas foram se desenvolvendo durante o período ...

Qual a origem das feiras no Brasil?

Não há provas acerca da criação da primeira feira no Brasil, mas há registros de regimentos escritos por D. João III em 1548 e D. Afonso em 1677, ordenando a criação de feiras semanais na colônia para trocas entre os portugueses e nativos.

Como são as feiras atuais?

As feiras atuais são organizadas principalmente pela livre iniciativa dos indivíduos em parceria com as prefeituras municipais, pois trata-se de uma maneira de gerar emprego, renda e até mesmo turismo para a cidade. ... É dessa forma que as feiras atuais são organizadas!

Quem são as pessoas que comercializam os produtos nas feiras atuais?

A profissão de feirante existe há muitos anos e a participação da população neste segmento é cada vez mais frequente. Mas, como exercer essa atividade nas feiras livres? O feirante é aquele profissional que vende produtos artesanais ou da agricultura familiar em uma barraca, na feira.

Qual é a influência das feiras medievais nas feiras na atualidade?

Nas feiras medievais os vendedores pretendiam vender os seus produtos para as pessoas que vinham de outros feudos para visitar estas feiras, de modo que era uma espécie de "mercado internacional", enquanto que atualmente as feiras são um fenômeno da economia local, geralmente de produtos básicos.

Quais são as diferenças e as semelhanças entre as feiras do antigo regime e as feiras atuais?

Resposta. Resposta: Feiras atuais é usado o "dinheiro" ao invés de se trocar os objetos. As principais diferenças entre a feira medieval e a feira atual são que a feira medieval era consideravelmente maior e mais economicamente importante e era voltada sobretudo ao comércio externo.

Qual a importância das feiras medievais para o desenvolvimento do capitalismo?

Resposta. As feiras medievais foi quando houve uma transformação na economia, foi quando surgiu um mundo capitalista, ou seja, um mundo sócio econômico, as feiras criadas pelos mercadores para vender seus artesanatos.

Como surgiram as feiras medievais de que maneira elas ajudaram no desenvolvimento dos Burgos?

Resposta. Na Idade Média, os feudos procuravam por métodos de trocas e comércio, assim, marcavam-se um certo ponto para as trocas, geralmente ao redor de um feudo (burgos) e perto dos mansos comunais, assim, formaram-se as feiras medievais, que mais tarde, evoluíram-se para o comércio própriamente dito. ;)

Como eram feitas as feiras medievais?

As feiras medievais são eventos que têm lugar em locais onde os artesãos expõem e vendem mercadorias e se faz uma espécie de encenação de uma feira da época medieval com a recriação de eventos históricos.

Como ocorreu o processo de revigoramento das cidades na Europa?

Inicialmente, existiam os feudos, que eram formados pelos mansos senhorial com os nobres e os mansos servil com os servos. com tudo aconteceu a revolução urbana e comercial, iniciaram assim a surgir feiras medievais o que também eram temporárias, conforme iam tendo o aumento populacional e novos surgimentos de de ...

Como surgiu a maioria das cidades no período medieval?

A cidade medieval surgiu da fragmentação do mundo urbano a partir de um processo de ruralização e esvaziamento muito intenso. ... Dentro desse espaço de tempo, a cidade na Europa Ocidental passou por um processo de esvaziamento, que caracterizou o início da Idade Média, e, após o século XI, viveu um renascimento.

Como se formou a cidade medieval?

Resposta. As classes, em uma piramide ficari (camponeses na base) comerciantes e demais em seguida logo acima a realeza e o clero(igreja) elas se organizavam em feudos que era uma especie de "condominio" onde os moradores trabalhavam para ficarem protejidos dos perigos da idade media como ladroes etc..

Como as cidades medievais adquiriram autonomia?

As cidades medievais ganharam autonomia através da expansão do comércio e formação dos centros urbanos que enfraqueceram o poder do senhor feudal e fortaleceram o poder real, dando origem as Monarquias Nacionais.

Como eram as cidades nos tempos medievais?

Resposta. Na era medieval predominava o Sistema Feudal ou Feudalismo. Os Feudos eram cercados por grandes muralhas, construídas para defesa, pois cada feudo tinha um dono (Senhor Feudal), sendo o poder do rei descentralizado.

Como eram as cidades durante a Idade Média?

As cidades medievos eram, embora ainda fortificadas, muito mais organizadas, chegando a ter uma população, em média, de 250 a 500 habitantes cada. Seus prédios tinham entre três e quatro andares. E na parte de trás, os pequenos quintais serviam para o cultivo de alimentos e ervas medicinais.

Como era a vida das pessoas nas cidades medievais?

Os camponeses viviam em cabanas cobertas de palha, com piso de terra batida e a área interna escura, úmida e enfumaçada. Em geral as cabanas tinham apenas um cômodo, que servia para dormir e guardar alimentos e até animais. Os móveis, bastante rústicos, resumiam-se à mesa e bancos de madeira e os colchões de palha.

Como era o amor na Idade Média?

Por volta do século XII – período então conhecido como Baixa Idade Média –, um tipo específico de “amor”, ou de comportamento amoroso, desenvolveu-se. Tratava-se do amor cortês. Por amor cortês entende-se o tipo de amor que idealizava a pessoa amada, elevando-a a um plano etéreo, isto é, quase divino.