Na puberdade, com a secreção do hormônio luteinizante (LH) pela hipófise, há a diferenciação de células mesenquimais em células de Leydig, as quais sintetizam testosterona, iniciando a espermatogênese. Os cordões seminíferos tornam-se túbulos seminíferos. Os espermatozoides são produzidos até a morte do indivíduo.
Podem ser usados na forma de comprimidos, cápsulas, ou como injeção intramuscular. Por que as pessoas usam os anabolizantes? Os que utilizam essas drogas sem ser por problemas médicos, fazem esse uso para melhorar o desempenho nos esportes, aumentar a massa muscular e reduzir a gordura do corpo.
O uso de anabolizantes pode ser indicado pelo médico no tratamento hipogonadismo no homem, com o objetivo de aumentar a produção de testosterona, além de poder ser indicado no tratamento de micropênis neonatal, puberdade e crescimento tardios e no tratamento da osteoporose, pois estimula a produção de osteoblastos, que ...
Os esteroides androgênicos anabólicos (EAA ou AAS – do inglês anabolican drogenic steroids) são um grupo de compostos naturais e sintéticos formados pela testosterona e seus derivados. Atualmente, estão sendo empregados de forma abusiva e indiscriminada para melhora da performance esportiva e estética.
Os efeitos anabólicos promovem o aumento da massa e da força muscular; enquanto os efeitos androgênicos ocasionam o desenvolvimento de características virilizantes. A carga androgênica também é responsável pela maior parte dos efeitos colaterais gerados por essas substâncias.