Já o detergente Alcalino Clorado consiste em um produto químico concentrado, especialmente desenvolvido para limpeza de superfícies em geral. Contém cloro em sua composição, possui poder alvejante, desta forma, o seu poder de limpeza é maior do que os outros detergentes comuns.
Para limpeza geral, diluir 01 Litro do produto para 25 Litros de água. Para limpeza de sujidades pesadas, diluir 01 Litro do produto para 10 Litros de água. 3 – FINALIDADE Destinado para limpeza pesada em áreas onde houver necessidade de um produto com alto poder de limpeza.
Como fazer a formula – receita do detergente alcalino clorado: Adicione a Água potável em um recipiente de plástico reforçado. Sob agitação moderada adicionar a Soda caustica a 50% e homogeneizar. A reação da água com a soda vai elevar a temperatura.
Para quem gosta de uma boa receitinha caseira, Juliana indica a seguinte fórmula: em 1 litro de água morna, dissolva 1 colher de sopa de detergente neutro e 1 colher de sopa de vinagre branco. Agite bem para formar espuma. Passe a espuma com movimentos circulares e deixe por alguns minutos.
A principal dica para remover as sujeiras mais impregnadas é preparar uma solução de 1 litro de água, 1 copo americano (200 ml) de vinagre branco, 1 colher cheia de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de detergente neutro. Agite levemente a mistura antes de usar e, então, despeje no local encardido.
Manter uma rotina de limpeza com detergente neutro, água e pano úmido é suficiente para mantê-lo brilhando....Você sabe como deixar seu piso brilhando?
No caso de a parede ser em cerâmica, um bom produto para limpar cerâmica branca encardida é o sapólio cremoso misturado à água. Basta aplicar a solução na parede ou piso, aguardar 10 minutos, esfregar delicadamente com uma vassoura de cerdas macias e enxaguar com bastante água morna ou fria.
No caso das cerâmicas, basta utilizar um saponáceo diluído em água e esfregar com a esponja. A seguir, deve-se aplicar a mistura de vinagre branco e água, deixando-a agir por alguns minutos. Ao final, é preciso esfregar o local novamente e retirar a sujeira com um pano úmido.
1- Faça a limpeza do piso corretamente. 2- Abra o pote da pasta cristal e pegue uma boa quantidade na parte verde de uma esponja de louça. 3- Molhe um pouco o piso ou a esponja. 4- Esfregue o local fazendo um pouco de pressão com a esponja para que o serviço seja feito com eficiência.
Se o piso ou azulejo forem brancos, por exemplo, a maneira mais comum é passar massa corrida com uma espátula sobre os buracos e depois lixar. Também pode optar por rejunte na cor do azulejo. Ainda existem adesivos tapa furos autocolantes que podem ser encontrados à venda na internet por menos de R$4.
Enfie uma faquinha afiada sob os grautes. Assim que eles se soltarem, será mais fácil remover o piso. Encontre um ponto fraco no azulejo, tal como uma rachadura. Com um cinzel e uma marreta de 1,5 kg (ou peso similar), bata no centro desse azulejo trincado, com a força que conseguir.
Trata-se da aplicação de uma cera acrílica para dar brilho à cerâmica. São necessárias entre duas e três demãos. A vantagem do tratamento artificial é que ele tem baixo custo, porém demanda constante manutenção. Esse produto simula o esmalte íntegro e deixa o piso com uma boa aparência.
A Cera Brilho Fácil é um exemplo de cera líquida autobrilho que realça as cores e protege os pisos da rotina do dia a dia.
A melhor indicação para pintar o piso cerâmico são as tintas epóxi que aderem melhor ao piso e mesmo com o passar dos anos sofrem pouca deterioração, até mesmo em locais de passagem e ambientes úmidos ou molhados.
Cozinha. O mercado disponibiliza dois tipos de tintas para pintar o piso: epóxi e acrílica, mas o nosso foco de hoje é a tinta epóxi para renovar o piso geral da sua casa. É uma tinta que oferece diferentes possibilidades de aplicação, principalmente sem retirar o piso de determinado ambiente.
acrílica
Lixe todo o espaço que vai receber a tinta e limpe o pó que sobrar. Aplique uma demão de Fundo Preparador Suvinil, para garantir ainda mais aderência e durabilidade da tinta no piso, lembrando que pode ser aplicado em ambientes internos e externos. Espere secar por 4 horas e depois é só pintar!
2) Piso de cimento queimado e cerâmica Depois de terminar o lixamento e garantir que está tudo bem limpinho, aplique uma ou duas demãos de Suvinil Fundo Branco Epóxi. Esse é um passo importante para garantir a aderência e a durabilidade da sua pintura. Feito isso, é só aplicar a tinta Suvinil Pisos.
Para dar brilho ao cimento queimado colorido é preciso aplicar resina acrílica à base solvente, porém fique atento ao local de aplicação, pois a resina pode deixar o piso escorregadio.
Imagem 1 – A característica principal do cimento queimado: manchas em diferentes tonalidades de cinza. Esse aspecto manchado é normal no acabamento, para alguns pode-se tornar uma desvantagem, porém é uma das particularidades que deixa a escolha muito mais atraente.
Existem diferentes maneiras de dar brilho ao piso de cimento queimado uma delas é passar cera semanalmente o que reduz os custos com aplicações de resinas, mas após a “queima do cimento” é possível passar uma camada de cera especial para pisos, resinas de proteção ou ainda verniz.
Para manter o piso de cimento queimado limpo, não há muita dor de cabeça. O ideal é remover as sujeiras, como pó e areia, com vassoura ou aspirador de pó. Na hora de lavá-lo, basta utilizar detergente neutro, água morna, pano limpo ou escova de limpeza.