A base da Bia é a 100, Claro Sutil, mas antes de chegar a esse tom, a blogueira garantiu que não teve mistério, e a primeira dica é escolher 3 opções diferentes para testar. "Você vai pegar a cor que você acha, Aí eu vou ver se o meu fundo de pele é amarelado ou rosado", explicou a blogueira.
Eis a solução! O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas. Fiz o teste e funcionou super.
Dá para corrigir o tom com alguns truques simples. Se a base ficou mais escura que a sua pele, misture com alguma outra base mais clara, ou com o hidratante facial. Mas se ela ficou clara demais, aposte em bronzers que ajudam a escurecer o tom.
Cor da base "O ideal é colocar um pouco da base na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca. Depois, espalhar bem e escolher o tom que fica mais harmônico", explica Marcos. Outra dica importante é fazer o teste sob uma luz natural, para não ter uma percepção errada do efeito do produto no rosto.
Os indicados são o “língua de gato” e o “kabuki”. Primeiro, você irá pegar a sombra compacta e raspar com uma pinça ou um grampo, até que fique solto com o aspecto de pó. Misture com a base até que fique homogêneo. O resultado está pronto.
A maquiagem é a forma mais segura, porém mais temporária, de escurecer a pele. Um ótimo método para alcançar esse efeito é utilizar bronzeadores e pó iluminador. Você precisará de alguns produtos simples para criar uma aparência de bronzeado, os quais podem ser encontrados na internet ou em qualquer loja de maquiagem.
Uma boa dica é passar o pó escuro não só no rosto, mas também nas orelhas, no pescoço e no colo para deixar os contrastes do rosto mais naturais. Outra alternativa é usar uma base mais clara antes do pó mais escuro para equilibrar o tom da pele.
Siga as dicas da maquiadora e consiga uma base de alta cobertura: