Recursos naturais renováveis são aqueles que se renovam em prazo curto comparado com o tempo de vida humano. Alguns exemplos de recursos renováveis são: água, solo, matéria orgânica, biocombustíveis, e vento. Os não renováveis são aqueles que não se renovam em um prazo curto comparado com o tempo de vida humano.
Sim, claro que sim. Se os recursos naturais renováveis não forem consumidos com responsabilidade e sem desperdício, podem acabar. Imaginávamos que a água era um recurso renovável, mas a utilizamos muito sem consciência, e hoje enfrentamos falta d'água em muitos lugares.
Resposta. Na verdade não existem recursos naturais inesgotáveis, permanentes, mas o termo é usado para designar recursos naturais que dificilmente são reduzidos, ou sejam, se extinguem em uma faixa de tempo inimaginável para o ser humano. Exemplos de tais recursos são o vento e o Sol.
Os recursos naturais inesgotáveis são elementos fundamentais para a sobrevivência, para o desenvolvimento e para o próprio conforto da sociedade como um todo. Eles são disponibilizados pela natureza e não se esgotam ao longo do tempo, por mais que sejam utilizados/explorados economicamente pelo homem.
a) São recursos naturais aqueles que fornecem energia. 1 ponto. ... a) São fontes renováveis que se renovam naturalmente em curto período de tempo.
Os principais exemplos de fontes de energia não renováveis são os combustíveis fósseis (petróleo, carvão mineral, gás natural e xisto betuminoso) e os combustíveis nucleares.
Os recursos naturais são definidos como tudo aquilo que é necessário ao homem e que se encontra na natureza, eles são classificados em renováveis e não renováveis. ... Já os recursos naturais renováveis detêm a capacidade de renovação após serem utilizados pelo homem em suas atividades produtivas.
Resposta. Resposta:Os recursos naturais são os elementos da natureza utilizados pelas sociedades para o desenvolvimento das atividades econômicas, principalmente para a produção de matérias-primas empregadas na fabricação dos mais diversos produtos ou para a geração de energia, entre inúmeras outras importâncias.
Recursos minerais são substâncias naturais inorgânicas que foram descobertas a partir do século XVII quando os colonizadores encontraram ouro em Minas Gerais. Os recursos minerais podem ser: Metálicos: Como ferro, alumínio, manganês, magnésio, cobre, mercúrio, chumbo, estanho, ouro, prata e urânio.
Em geral, os recursos são explorados por mão de obra infantil, escrava ou muito mal remunerada, com uso de pouca tecnologia e equipamentos de segurança, sendo que a maioria desses recursos vão para fora por preços muito baixos.