Os minerais são substâncias que estão presentes em nosso corpo, em alimentos e também em muitos produtos de beleza.
Mineralogia – trata dos minerais encontrados na crosta terrestre, e até mesmo os encontrados ou originados fora dela. A cristalografia estuda a forma externa e a estrutura interna dos cristais naturais ou sintéticos.
Lista de alimentos de origem mineral
Os sais minerais, como ferro, cálcio, zinco, cobre, fósforo e magnésio, são nutrientes muito importantes para o organismo humano, pois contribuem para produção de hormônios, a formação de dentes e ossos e a regulação da pressão sanguínea.
Os alimentos de origem animal são aqueles que derivam de algum tipo de animal, como o próprio nome sugere. Entre os mais consumidos estão o leite, ovos, carne branca, carne vermelha e mel.
Além disso, ajudam o homem do campo em serviços mais pesados, como para puxar carroças e arados. Já os bois e vacas, além de alimentos, como a carne e o leite, podem também nos fornecer o couro.
As de origem animal são uma fonte que proporciona uma grande diversidade de matéria prima. Exemplo: leite, carne lã e couro para fabricação de roupas, bolsas, sapatos, e muito mais.
Origem animal: Carnes, vísceras, leite, gorduras, ceras, processados, queijo, iogurte, tutano, ovos e gelatina. Todos os alimentos se derivam de alguma outra forma de vida, ao menos para os heterótrofos.
Conforme a sua origem, os alimentos podem ser de três tipos:
Exemplo de carboidrato de origem animal: glicogênio. O amido é encontrado em diversas quantidades de alimentos, como nas batatas no arroz e o trigo. O glicogênio é encontrado, principalmente, no músculo e no fígado dos animais.