EQST

Qual O Comprimento De Onda De De Broglie Para Uma Bola De Futebol?

Qual o comprimento de onda de De Broglie para uma bola de futebol?

O comprimento de onda associado à bola de futebol é da ordem de 10-31 m, valor tão pequeno em relação à massa da bola que não pode ser medido pelos instrumentos de medição disponíveis atualmente.

Como se chama a doutrina que se opõe ao dualismo?

A doutrina que se opõe diametralmente ao dualismo é chamada de monismo. Referências: AUDI, Robert.

O que é fisicalismo?

De acordo com Kim (1999: 645), o fisicalismo é caracterizado pela tese segundo a qual "tudo o que existe no mundo espaço-temporal é uma coisa física, e de que todas as propriedades das coisas físicas são ou propriedades físicas ou propriedades intimamente relacionadas à sua natureza física".

O que é dualismo para a filosofia?

É dualista por excelência qualquer explicação metafísica do universo que suponha a existência de dois princípios ou realidades não subordináveis e irredutíveis entre si. Em filosofia, o dualismo opõe-se às várias formas de monismo, dentre as quais o fisicalismo e o fenomenismo.

O quê Descartes explica a respeito do dualismo corpo consciência?

Resposta. O dualismo cartesiano consiste em uma metafísica que tem influência até os dias atuais. É uma concepção que SEPARA matéria e espírito, ou corpo e mente, como outros chamam. A primeira certeza que Descartes alcançou em suas dúvidas metódicas, foi o cogito: "Penso, logo existo".

O que é a mente para Descartes?

De acordo com a teoria de Descartes, a mente é de natureza imaterial, ou seja, não tem forma, peso ou medida, porém, é provida de capacidade de pensamentos e de outros processos cognitivos (cognição = capacidade de adquirir um conhecimento), proporcionando ao ser humano informações sobre o mundo exterior.

O que é dualismo clássico?

Dualismo é um conceito religioso e filosófico que admite a coexistência de dois princípios necessários, de duas posições ou de duas realidades contrárias entre si, como o espírito e matéria, o corpo e a alma, o bem e o mal, e que estejam um e outro em eterno conflito.

Quais foram as conclusões de Platão sobre alma e corpo?

Segundo Platão, a relação entre corpo e alma se dá por meio da relação de mortalidade e mudança de fase. Platão descreve a alma como sendo imortal, enquanto o corpo é mortal, onde após a morte da parte física humana essas partes serão dissociadas.

Qual é o pensamento da autora sobre a relação entre o corpo e a alma?

Resposta. Tudo que acontece em nosso corpo tem relação direta com nossa alma. Tudo o que acontece em nossa alma reflete de alguma forma em nosso corpo. Pois não existe vida em um corpo sem alma, assim como não existe vida em uma alma sem o corpo.

Como Aristóteles justifica a união entre o corpo e a alma?

O intelecto em Aristóteles surge da relação entre a alma e o corpo. Alma e corpo não são entidades separadas. ... Assim, a alma humana, sendo embora uma e única, tem várias faculdades, funções, porquanto se manifesta efetivamente com atos diversos. Aristóteles, enfim, associa a alma com nossa capacidade de conhecimento.

O que é corpo e alma para os filósofos Platão e Aristóteles?

E assim, conforme Aristóteles, diversamente de Platão, o corpo humano não é obstáculo, mas instrumento da alma racional, que é a forma do corpo. O homem é uma unidade substancial de alma e de corpo, em que a primeira cumpre as funções de forma em relação à matéria, que é constituída pelo segundo.

Qual a relação corpo e alma?

Tudo que acontece em nosso corpo tem relação direta com nossa alma. Tudo o que acontece em nossa alma reflete de alguma forma em nosso corpo. A alma doente afeta o corpo, cada fez que alimentamos nossa alma de forma inadequada, esse alimento acaba produzindo doenças em nosso físico. ...