“Considera-se crime a infração penal a que a lei comina pena de reclusão ou de detenção, quer isoladamente, quer alternativamente ou cumulativamente com a pena de multa; contravenção, a infração penal a que a lei comina, isoladamente, pena de prisão simples ou de multa, ou ambas, alternativa ou cumulativamente.”
147 - Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Ninguém precisa ir mais à delegacia para registrar um boletim de ocorrência por ameaça, calúnia, injúria ou difamação. Desde sexta-feira, é possível dar queixa desses quatro crimes por meio do endereço na internet da Delegacia Eletrônica de São Paulo (http://www.ssp.sp.gov.br/bo/default.aspx).
Essas ameaças se multiplicam a cada instantes e possuem inúmeras variações como spyware, adware, phishing, vírus, Cavalos de Tróia, worms, rootkits, ransomware e sequestradores de navegador.
Eles são pequenos códigos de programação maliciosos que se juntam com arquivos ou programas e, quando são abertos, se espalham. Ou seja, os vírus fazem cópias de si mesmo e infectam todo o computador. O vírus pode apagar dados dos seus dispositivo, captar informações e interferir no funcionamento da máquina.
Então confira abaixo os 5 maiores erros no ambiente corporativo que podem comprometer a segurança da informação.
Códigos maliciosos (malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador.
Malware se refere especificamente a software malicioso, mas código malicioso inclui scripts de sites que podem explorar vulnerabilidades para fazer upload de malware. ... Scripts, worms e vírus poderão danificar seu computador se encontrarem pontos de entrada para chegar aos seus preciosos dados.
O termo malware, abreviação de “software malicioso”, refere-se a qualquer programa de computador que foi projetado para executar ações prejudiciais ou não desejadas pelo usuário de um computador ou uma rede de computadores.
Rootkit é um software, na maioria das vezes malicioso, criado para esconder ou camuflar a existência de certos processos ou programas de métodos normais de detecção e permitir acesso exclusivo a um computador e suas informações.
Vejamos alguns dos tipos mais comuns de malware que temos em campo.