Os organismos heterotróficos, ou heterótrofos, não são capazes de produzir seu próprio alimento, dependendo do consumo de material orgânico previamente formado. Entre os exemplos de organismos heterotróficos, podemos citar os animais, fungos e algumas espécies de bactérias e protistas.
Resposta. Autótrofos são os seres vivos que produzem o seu próprio alimento, ou seja, são capazes de sintetizar compostos orgânicos a partir de compostos inorgânicos através de fotossíntese ou quimiossíntese. A palavra "autótrofo" vem dos termos gregos autos = próprio e trophos= alimentar.
Resposta. Os certos são, carnívoros, pois se alimentam de outros animais, herbívoros, se alimentam de plantas, e os saprobios, que são fungos que se alimentam de matéria morta.
os organismos autotróficos são organismos capazes de produzir seu o próprio alimento, podem ser quimiossintetizantes (bactérias) ou fotossintetizantes (plantas, algas e cianobactérias). Organismos heterotróficos não são capazes de produzir o próprio alimento, tendo de consumir outros organismos.
Resposta: A fotossíntese é um processo biossintético em que, por meio de reações químicas, ocorre a formação de compostos orgânicos em meio biológico. ... Um exemplo de molécula orgânica produzida é a glicose (C6H12O6), que, através de outras transformações, irá formar amido, celulose, proteínas, aminoácidos e outros.
Resposta: A fotossíntese e uma transformação química, pois a partir da absorção da energia solar, reações químicas ocorrem para produção de glicose. Sendo dividida em duas etapas: A fase fotoquímica, fase luminosa ou fase clara (fase dependente da luz solar) é a primeira fase do processo fotossintético.