No início do século IV, Roma começou a mudar suas tradicionais construções arquitetônicas graças ao imperador Constantino. Ele mandou construir a Basílica de São João de Latrão com um batistério e um palácio que se tornou a residência dos bispos de Roma.
O Céu pode ser visto, conforme a Bíblia Sagrada, sob três perspectivas: o Céu localizado na atmosfera terrestre; o Céu localizado no espaço, além da nossa atmosfera, onde se localizam as estrelas; o Céu espiritual, onde habita Deus.
Na tradição judaico-cristã, o Jardim do Éden (em hebraico: גַּן־עֵדֶן – gan-ʿḖḏen), também chamado de Paraíso, é o "jardim de Deus" descrito no Livro do Gênesis e no Livro de Ezequiel.
O céu é muitas vezes descrito como um "lugar mais alto", o lugar mais sagrado ou um paraíso, em contraste com o inferno, com o submundo ou com os "lugares baixos", e universalmente ou condicionalmente acessível por seres terrenos de acordo com vários padrões de divindade, bondade, piedade, fé, outras virtudes ou ...
A Bíblia fala sobre três tipos de “Céu”: o céu que é nossa atmosfera, onde estão as nuvens; o céu que é o espaço, onde as estrelas estão; e o céu espiritual, que é a habitação de Deus e dos anjos. Ao contrário do imaginário, Deus não mora nas nuvens, mas sim no Céu espiritual, o Paraíso (também chamado “terceiro céu”).
De acordo com os ensinamentos Judaicos no Talmud, o universo é composto de sete céus, como abaixo: Vilon (וילון), veja também (Isaías 40:22) Raki'a (רקיע), veja também (Gênesis 1:17) Shehaqim (שחקים), veja (Salmos 78:23)
O céu não é amarelado como o Sol porque a difusão funciona como uma peneira que só reflecte raios azulados. É também devido ao mesmo fenómeno que o céu fica acinzentado (lácteo) quando há luar e faz com que não se vejam tão bem as estrelas.
Latino "infernus"
É o lugar onde os mortos se encontram entre o seu falecimento e a sua ressurreição, ou seja, suas sepulturas. (Lucas 16:23; Atos 2:27-31; Apocalipse ."
"O purgatório não é um elemento das entranhas da Terra, não é um fogo exterior, mas interno. É o fogo que purifica as almas no caminho da plena união com Deus", afirmou o papa.
O pecado mortal é cometido quando, ao mesmo tempo, há matéria grave, plena consciência e deliberado consentimento. ... Este pecado destrói a caridade, priva-nos da graça santificante e conduz-nos à morte eterna do inferno, se dele não nos arrependermos.
Concupiscência é o termo utilizado para designar a cobiça ou apreço por bens materiais, assim como os prazeres sexuais e a ganância por poder e/ou dinheiro. Na teologia católica, a concupiscência é vista como um desejo de menor apetite contrário à razão.