este termo significa que você ainda não tem placas obstrutivas em artérias coronárias com indicação de realizar algum procedimento invasivo. Entretanto, estas irregularidades parietais está dizendo que você tem doença arterial coronariana insipiente.
Na circulação coronária, a artéria descendente anterior esquerda é uma ramificação da artéria coronária esquerda.
Significa que em uma das artérias que levam sangue pro musculo do seu coração, existe uma placa de gordura que preenche 70% da parte interna do vaso, por onde deveria estar passando só sangue. A necessidade ou não de realizar cirurgia ou stent vai depender da história clínica e outros fatores.
A sua pergunta trata-se de doença arterial coronariana (DAC) com lesões importante, que estão obstruindo a passagem de sangue para o músculo cardíaco, o que eleva o risco de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Multivascular significa que a doença acomete vários segmentos das artérias coronárias.
A artéria circunflexa, originando-se do seio coronariano direito ou da artéria coronária direita com um trajeto retroaórtico ou pelo sulco atrioventricular posterior, é a anomalia congênita da artéria coronária mais frequente1.