A alquimia é uma prática de caráter místico que floresceu durante a Idade Média reunindo ciência, arte e magia. Um de seus principais objetivos foi obter o elixir da vida, a fim de garantir a imortalidade e cura das doenças do corpo.
Como ciência oculta, a alquimia reveste-se de um aspecto desconhecido, oculto e místico. A própria transmutação dos metais é um exemplo deste aspecto místico da Alquimia. ... Portanto, a alquimia é uma arte filosófica, que busca ver o universo de outra forma, encontrando nele seu aspecto espiritual e superior.
A palavra Alquimia é derivada da palavra árabe al-khimia que significa química, ou seja, era a química praticada na Idade Média, foi a ciência precursora da química e da medicina. O principal símbolo da Alquimia é a borboleta, em virtude do efeito da metamorfose (mudança).
Alquimia foi e é uma prática voltada às transformações da matéria que alia diferentes ciências, como a Química, Física, Astrologia, Filosofia, Arte, Metalurgia, Medicina, Misticismo e Religião. Assim, fica evidente que a Alquimia não é Química.
Para a alquimia, transmutação é a conversão de um elemento químico em outro. ... Em tais elementos, se produzem fenômenos de fissão nuclear , que se transformam em novos elementos de números atômicos inferiores, até que os seus núcleos se tornem estáveis ( geralmente adquirindo a estabilidade do chumbo ).
Isto significa que para se transmutar um objeto que pese um grama, você precisa de pelo menos um grama de material, e decompor este material em pedaços pequenos não mudaria seu peso, apenas sua forma. Este é o famoso princípio de que "nada se perde, tudo se transforma".
Note que para transmutar objetos em outros, é necessário que o evocador conheça o objeto a ser transmutado, caso contrario a transmutação não poderá ser realizada. Transmutar materiais comuns em nobres, exige um rolamento na coluna do nível que o evocador possuir na magia.
Essa escritura é o desenho da Árvore da Vida, mais especificamente o desenho do ocultista Robert Fludd. ... Esse é o símbolo que representa a transmutação humana, ele aparece logo no início do anime quando os irmãos Elric tentam realizar a transmutação de sua mãe, na qual eles desenham o símbolo no chão.
Os círculos de transmutação de alquimia são uma forma de aproveitar e dirigir o fluxo de energia.
Transmutação é o ato e a consequência de transmutar (transformar uma coisa em algo diferente). ... A transmutação também se pode realizar se a partir da ação humana: isto é, de modo artificial.
Transmutação artificial é o nome dado à reação química que envolve a transformação dos átomos de um elemento químico (X) em átomos de outro elemento químico (Y). Esse processo é induzido em laboratório, ou seja, não ocorre de forma natural.
Transmutação natural significa mudança, a arte de transformar algo em outra forma ou substância, transformação. ... A transmutação ocorre na natureza, espontaneamente, quando certos elementos químicos e isótopos possuem núcleos instáveis.
Os elementos transurânicos são todos artificiais e radioativos e apresentam número atômico maior que 92. Elementos químicos transurânicos são todos os elementos químicos que possuem o número atômico (ou seja, número de prótons no interior do núcleo) superior a 92.
A transmutação do elemento pode ocorrer naturalmente ou por meio de uma rota sintética. O decaimento radioativo, a fissão nuclear e a fusão nuclear são processos naturais pelos quais um elemento pode se tornar outro.
A alquimia medieval acabou fundando, com seus estudos sobre os metais, as bases da química moderna. Diversas novas substâncias foram descobertas pelos alquimistas, como o arsênico. ... Ironia do destino, o desejo dos alquimistas de transmutar os metais tornou-se realidade nos nossos dias com a fissão e fusão nuclear.
“Um elemento químico é o conjunto de átomos que possuem o mesmo número atômico.” ... Por exemplo, o conjunto formado por átomos que possuem número atômico igual a 1 forma o elemento químico conhecido como hidrogênio. Já o elemento oxigênio é formado por átomos de número atômico igual a 8.
A pedra filosofal: Os alquimistas acreditavam que seria possível transformar chumbo (e qualquer outro metal) em ouro, a chamada “transmutação”, e que isso seria conseguido por meio de uma peça particular da matéria, a pedra filosofal.
A “transformação” de chumbo em ouro não ocorria de uma tacada só. Primeiro, Flamel fazia o chumbo virar um outro metal. Depois, transmutava o metal em prata e, finalmente, prata em ouro.
A "grande obra" dos Hermès Trismégiste, Paracelso e outros Nicolas Flamel era criar a "pedra filosofal" capaz, ao mesmo tempo, de transformar os metais em ouro e, quando liquefeita, permitir obter o "elixir da longa vida", assim como alguns poderes maravilhosos e super-humanos, como o de conferir invisibilidade.
Em 1924, o cientista alemão Adolf Miethe e seu então jovem colaborador Stammreich anunciaram uma descoberta espetacular: haviam conseguido transformar átomos de mercúrio em ouro, fazendo passar uma corrente elétrica através de uma lâmpada de vapor de mercúrio.
Há basicamente duas formas de encontrar ouro e diamante. A primeira delas é explorar a área subterrânea do jogo, seja através de cavernas ou de escavação. A segunda seria encontrá-los como recompensas dentro de baús, porém depende mais de sorte e normalmente envolve mais perigo.
A Pedra Filosofal foi, uma pedra artificial com propriedades mágicas. Pode ser usado para criar o Elixir da Vida, que estende a vida útil do bebedor, bem como transformar qualquer metal em ouro puro.