EQST

O Que Significa A Condescendncia De Deus?

O que significa a condescendncia de Deus? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa a condescendência de Deus?

Para a religião, a condescendência de Deus é a descida de Cristo à Terra para viver como um homem. A condescendência, ao fim ao cabo, tende a ser vista com um acto de piedade ou uma aceitação que se realiza para não ferir alguém ou para lhe fazer a vontade.

O que é condescendente sinônimos?

19 sinônimos de condescendente para 2 sentidos da palavra condescendente: Que é tolerante e transigente: 1 tolerante, transigente, permissivo, flexível, indulgente, clemente, complacente, contemporizador, benevolente, benigno, bondoso.

O que é ser uma pessoa condescendente?

adjetivo Que cede às vontades, às opiniões alheias ainda que não sejam coerentes com seus próprios princípios; qualidade da pessoa que é incapaz de se impor. [Pejorativo] Pessoa que renuncia aos bons princípios ou a outros valores na avaliação de algo ou de alguém: era condescendente com a roubalheira.

O que é o crime de condescendência criminosa?

É um dos crimes praticados por funcionários públicos contra a administração. Consiste em deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente.

Qual a diferença entre os crimes de prevaricação e condescendência criminosa?

Na condescendência criminosa, o agente deixa de praticar o ato (responsabilizar subordinado) por INDULGÊNCIA. Na prevaricação, o agente deixa de praticar o ato para satisfazer INTERESSE OU SENTIMENTO PESSOAL. Na corrupção passiva privilegiada, deixa-se de praticar o ato A PEDIDO OU INFLUÊNCIA de outrem.

Quais são as modalidades de condescendência criminosa?

O referido crime como já dissemos, mas no intuito de melhor esclarecer, pode revelar duas modalidades distintas: a) quando da indulgência do chefe, ou melhor, da “vista grossa” dele, na medida em que se omite em responsabilizar o infrator pelo delito cometido e b) a falta de ânimo em apresentar o ato delituoso à ...