Quando atribuímos o adjetivo dicotômico a alguma coisa, queremos dizer que ela pode ser dividida em duas outras, opostas e complementares. O dia e a noite, por exemplo, constituem uma dicotomia.
Dicotomia significa divisão de duas partes. É a oposição entre duas coisas, tal como amor e ódio.
Divisão em duas partes contrárias e complementares: 1 divisão, oposição, separação. Modo de divisão em ramos bifurcados: 2 bifurcação, bifurcamento, bipartição, dicopodia, forqueadura, ramificação.
A noção da dicotomia sexo x gênero não é predominante apenas no senso comum, como também em uma série de correntes teóricas de gênero. ... Uma compreensão profunda das relações de gênero deve ir além, desnaturalizando diversos aspectos da vida social que hoje são jogados no corpo, na biologia ou na “natureza”.
adjetivo Característica do que é contrário ou oposto; contrário, incompatível, oposto: argumento antagônico. Contrário estabelecido entre duas noções, conceitos, ideias etc.: apresentou um conceito antagônico ao já estudado.
Uma tricotomia é uma divisão em três categorias. Na filosofia, é usada para dividir aspectos do homem como três naturezas distintas que se integram. ... Elas são frequentemente chamados de tríades (embora "tríade" não possua um sentido fixo na filosofia).
O homem é formado por corpo, alma e espírito (tricotomia). O corpo é a parte material e perecível do ser humano, que cessa de existir com o fenômeno da morte. ... Todo ser vivo possui alma, mas o ser humano ganhou a “nova alma”, uma alma eterna, quando Deus soprou o espírito nas narinas do primeiro homem.
O fôlego de vida, o ser humano em si. ser imortal, mas é mortal, visto que é e faz parte do corpo humano. Alma é um termo equivalente ao hebraico néfesh, ao Sanscrito Ātman e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura". ...
RESUMO: Segundo Agostinho o homem é composto por duas substâncias, corpo e alma, que embora distintas cooperam de maneira harmoniosa e necessária para formar o homem.
O homem sempre buscou explicações que justificassem sua existência, portanto, ele pensa e não apenas vive. De acordo com o existencialismo, o homem é o único ser que realmente existe, pois é o único que tem consciência do seu ser.
Ele pertence ao mundo físico e está sujeito às leis e estruturas deste mundo, e em cada momento da vida humana muito da atividade do ser humano é calculável, tal como as reações químicas, biológicas, psicológicas e sociológicas, bem como a sua existência como um corpo em movimento no espaço físico.
Os seres humanos nascem com grande quantidade de neurônios, mas nossos cérebros podam 50% deles durante a infância. O que sobra desse processo, motivado pela experiência, deixa cada um com um cérebro único que realiza as mesmas tarefas de forma ligeiramente diferente.
As principais características que nos diferenciam das outras pessoas são: gostar ou não de conversar, gostar ou não de ajudar; ser risonha ou não; ser calma ou nervosa; ser atenciosa ou não se preocupar com os outros; ser séria ou alegre; falar alto ou falar muito baixo; praticar ou não esportes; gostar de filmes ou ...
Os elementos do nosso corpo que nos identificam. Muitos acreditam que o que o fator que nos torna únicos é nosso DNA. De fato, a sequência do genoma é específica para cada pessoa, mas há diversos outros fatores que se sobrepõem ao DNA e que também nos diferenciam na multidão.
Pesquisas mostram que a semelhança entre chimpanzés e humanos é de 99,4%, fazendo-os passarem do gênero Pan para Homo, posto antes ocupado apenas pelo homem. Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. ... Para encurtar a história, os cientistas estão afirmando que os chimpanzés pertencem ao gênero humano.
Lembre-se que os indivíduos de qualquer espécie animal são provenientes da fecundação (ou seja, a fusão entre os gametas de um macho com o de uma fêmea, dando origem a um novo organismo). O próprio mecanismo de reprodução sexuada garante a variabilidade em uma população. Enfim, diferenças não são de todo ruim.
Primeiro, os gorilas se distinguiram e seguiram seu próprio caminho evolutivo. Depois, humanos e chimpanzés se separaram. É por isso que o chimpanzé é considerado o animal mais parecido com o ser humano -- e o gorila, o segundo.
Junto com o chimpanzé-comum, o bonobo é o parente vivo mais próximo geneticamente do ser humano.
chimpanzés
chimpanzés
Saiba quais são os 6 animais mais inteligentes do mundo
A ordem dos Primatas é um grupo de mamíferos que compreende os popularmente chamados de macacos, símios, lêmures e os seres humanos. É dividida informalmente em símios e prossímios.