Lembrando, o Ativo é composto das contas de saldo devedor e o Passivo das contas com saldo credor. O Patrimônio Líquido positivo é sempre creditado e o seu saldo é sempre credor, e o Patrimônio Líquido negativo, sempre debitado, seu saldo sempre devedor.
Se uma conta possuir mais débitos que créditos, terá saldo devedor, e se possuir mais créditos que débitos, terá saldo credor.
SALDO CREDOR. DEVOLUÇÃO. O credor fiduciário tem o direito de receber o valor do financiamento mediante a venda extrajudicial do bem apreendido, enquanto o devedor fiduciante o de devolução o saldo credor apurado.
Saldo aprovisionado é uma quantia da conta bancária retida pela instituição financeira para garantir que o cliente pague suas dívidas com esse dinheiro. ... Ou seja, é uma forma da instituição financeira garantir que o valor não seja empregado com outras contas, aumentando as dívidas do cliente.
Significado de Credor substantivo masculino Aquele a quem se deve dinheiro ou outra coisa; quem emprestou dinheiro: o vizinho passa a vida correndo dos credores! Pessoa ou empresa que vendeu algo por crediário, pagável em prestações. ... adjetivo Que empresta, emprestou dinheiro ou vendeu algo em prestações.
11 antônimos de credor para 2 sentidos da palavra. O contrário de credor é: 1. devedor, endividado, penhorado, caloteiro.
Resposta. D. A palavra credor é a mesma utilizada para energéticos senhores que é o mesmo que fornecedor.
Por isso, a natureza das contas do ativo é devedora, ou melhor, os ativos são bens usados pela empresa, assim ela deve isso a quem financiou as suas atividades. E a natureza das contas do passivo é credora, ou seja, é o crédito que os financiadores têm na empresa.
Ela é credora porque deduz do ativo que é um conta devedora! Assim uma conta que deduz da receita é devedora porque a receita é credora!
Caixa - Conta de Natureza devedora destinada a registrar a movimentação dos recursos, representados por bens numerários, em espécie ou em cheque, portanto jamais deverá ficar credora, se por acaso isto ocorrer deverá ser analisada, localizar o fato e reclassica-lo.
São contas patrimoniais com natureza credora: A- ICMS a recolher, duplicatas a pagar, prejuízos acumulados,FGTS a recolher. B- duplicatas descontados reservas de lucro, capital a integralizar, contas a receber. ... E- salários a pagar, credores por financiamento, reservas de lucro, amortização.
As contas contábeis podem possuir natureza devedora ou credora. As contas de Ativo e Despesas possuem natureza devedora; representam a aplicação dos recursos. as contas de passivo, patrimônio líquido e receitas possuem natureza credora; evidenciam a origem dos recursos.
A duplicata é um título de crédito que comprova um acordo entre comprador e vendedor. É um documento que funciona como uma forma facilitada de pagamento. Ela serve para pagar faturas e contas sem notas fiscais.