O tecnólogo em Gestão Pública é uma graduação de nível superior que dura dois anos. O curso é voltado para a prática da gestão de órgãos públicos ou de organizações que trabalham para o bem público, como as não-governamentais, por exemplo.
A diferença principal entre a Gestão Pública e a administração privada está na própria finalidade de cada uma. Em oposição à Gestão Pública, cujo foco é o bem comum; a administração privada volta-se para o lucro ou para o consumo.
Já a gestão privada, como o próprio nome sugere, é o tipo de gestão visto em empresas privadas, que são geridas de modo mais profissional e que sempre visam os melhores resultados possíveis.
Há muitas diferenças entre trabalhar nos setores público e privado. ... "No setor privado, o sucesso depende das atividades realizadas por meio do fornecimento de produtos ou serviços prestados. Já o setor público é a atividade do estado, seja na esfera municipal, estadual ou federal.
Setor Primário: extração de matérias-primas. Setor Secundário: indústria. Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais.