substantivo feminino Característica ou condição do que é inteiro. Condição do que não sofreu alteração; em perfeito funcionamento; integridade física: inteireza física. [Figurado] Em que há ou demonstra retidão; que expressa honestidade; austeridade.
Primeira definição encontrada de "inteireza" Integridade física. ... Integridade moral; RETIDÃO: inteireza de caráter.
Conjunto de todas as partes que formam um todo; o todo. 2. Soma total.
E, a totalidade social, como o conjunto de mediações, demandas, possibilidades etc. da reprodução dos homens que, em relação a cada um dos complexos sociais parciais que o constitui desempenha o papel de momento predominante da reprodução social.
E é esse o significado último da totalidade: a identidade absoluta entre o sujeito e o objeto, que o espírito só alcança na reflexão sobre si mesmo, depois de se alienar na história e constituir racionalmente o mundo objetivo. A autorreflexão do espírito se dá na forma da arte, da religião e da filosofia.
adjetivo Sem ferimentos; desprovido de lesões corporais ou morais; ileso, intacto: a criança sobreviveu incólume à tragédia. Que se mantém da mesma forma; que se preserva igual; que não sofre modificações; inalterado: seu talento continua incólume. Etimologia (origem da palavra incólume).
O Grande Dicionário Língua Portuguesa, da Porto Editora, regista para intoxicar duas pronúncias possíveis, mas admite apenas a pronúncia com "cs" para desintoxicar e para tóxico, o que reflecte a dificuldade de fixação de uma pronúncia quando os falantes alternam muitas vezes entre o valor "cs" e o valor "ch" (como a ...
Intoxiquei vem do verbo intoxicar. O mesmo que: envenenei.
Significado de Intoxicante adjetivo Que produz envenenamento: gás intoxicante.