Siga um destes procedimentos: Para descompactar um único arquivo ou pasta, abra a pasta zipada, arraste o arquivo ou a pasta da pasta zipada para um novo local. Para descompactar todo o conteúdo da pasta zipada, pressione e segure (ou clique com botão direito) a pasta, selecione Extrair Tudo e siga as instruções.
ZIP? ZIP e RAR são extensões de arquivos compactados, para descompactar um arquivo utilize o WinZip ou o Winrar. Após fazer o download, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecione 7-Zip e clique em Extract do arquivo baixado.
Utilizando qualquer browser ou até mesmo via comando utilizando o Links, acesse: http://file2hd.com/ Basta colar a URL do site no formulário, selecionar o tipo de arquivo desejado e clicar no botão "Get Files".
Como abrir arquivos 7Z
Entre na guia Formatos de Arquivo, na parte superior da janela do app. Marque as caixas de seleção “Arquivo Gzip" e “Arquivo Tar do Gzip". Ambas estão perto da parte superior da janela, e garantirão que o The Unarchiver consiga extrair e abrir arquivos GZ. Abra o Finder clicando no ícone de um rosto azul na Dock.
Abra o menu “Arquivo” e selecione “Abrir” ou “Extrair”, dependendo do programa que você está usando. Na caixa de diálogo exibida, selecione o arquivo . tar. gz que deseja extrair e escolha uma pasta de destino no seu computador.
tar. gz, e que se encontra no diretório Downloads. Abra o terminal e acesse o diretório em questão e descompacte o arquivo tar. gz usando o comando tar com a flag -zxvf....Extração de tar. gz
Descompactar um arquivo no Linux é tarefa complicada....Unzip no Ubuntu (Foto: Reprodução/Gustavo Ats)
Para compactar ou descompactar arquivos 7z nas distribuições Linux é necessário possuir o pacote p7zip instalado no sistema, para descobri se este pacote já está instalado execute o comando whereis p7zip. Se não retornar resultado, é porque você não o possui instalado.
No Linux, para compactar no formato . zip utilizamos o comando zip . Tenho um diretório, dentro do diretório do meu usuário ( /home/nome_do_usuario ) que contém alguns projetos, vamos ver o conteúdo desse diretório através do comando $ ls -l Projetos/ .
Tutorial – Como zipar ficheiros/pastas em Linux
No linux, podemos fazer isso apenas utilizando o terminal.
Como usar o gzip, na linha de comando do Linux Como comportamento padrão, quando comprimimos um arquivo ou pasta, usando o comando gzip, o resultado será um arquivo com o mesmo nome, acrescido da extensão . gz. Como você pode ver, no exemplo acima, o nome do arquivo foi acrescido da extensão .
Quando um arquivo é compactado pelo bzip2 , é automaticamente acrescentada a extensão . bz2 ao seu nome. As permissões de acesso dos arquivos são também armazenadas no arquivo compactado.
A opção --fast permite uma compactação rápida e tamanho do arquivo maior. A opção --best permite uma melhor compactação e uma velocidade menor. O uso da opção -[número] permite especificar uma compactação individualmente usando números entre 1 (menor compactação) e 9 (melhor compactação).
O TAR é um utilitário de software usado para reunir vários arquivos em um único arquivo, incluindo vídeos e imagens, para facilitar a distribuição ou o arquivamento.
Instalar os comandos RAR e Unrar no Linux Para trabalhar com arquivos em RAR nas distribuições do Linux, usaremos como exemplo os comandos RAR e Unrar. Tratam-se de aplicativos Linux usados para compactar / descompactar RAR e que oferece outras funções, conforme veremos adiante.
Localize um arquivo RAR que você deseja abrir e clique duas vezes nele . Isso abre padrão do Ubuntu Archive Manager , que agora tem compatibilidade RAR. Clique em " Extract ", escolha a pasta que você deseja salvar os arquivos e clique em " Extract" novamente.
Como descompactar e compactar arquivos no Linux via Terminal usando o Gzip. Para compactar com gzip, o formato que vamos usar é o Lempel-Zi (LZ77), e não o ZIP como tal, porque o nome pode causar confusão. O nome gzip vem do GNU ZIP, e foi criado para ser um substituto para o formato ZIP, mas não é o mesmo.
Com o Tar, você pode compactar e descompactar arquivos....O comando usa as opções –cvf, que significam: