Uma prova discursiva é uma avaliação no qual o aluno precisa escrever a resposta para uma questão.
Na prova objetiva, o conhecimento está na sua frente, basta você dizer se aquilo está certo ou errado. Na prova subjetiva, o examinador te pede conhecimento. Você tem que elaborar e demonstrar, então precisa estar mais a par da situação e ter um conhecimento mais aprofundado.
O contrato tem força de lei entre as partes contratantes; por tamanha semelhança do contrato com a lei faz-se necessário interpretar quando houver divergência entre as partes sobre o sentido de uma determinada cláusula.
Quanto à formação dos contratos, é INCORRETO afirmar que: a) a proposta de contrato obriga o proponente, se o contrário não resultar dos termos dela, da natureza do negócio, ou das circunstâncias do caso. ... Considera-se também presente a pessoa que contrata por telefone ou por meio de comunicação semelhante.
Quanto ao contrato preliminar, assinale a alternativa correta. Não permite cláusula de arrependimento. Deve conter a forma e todos os requisitos essenciais ao contrato a ser celebrado. Se o estipulante não der execução ao contrato preliminar, poderá a outra parte considerá-lo desfeito, e pedir perdas e danos.
É vedada a inclusão de cláusula de arrependimento nos contratos preliminares. Se o estipulante não der execução ao contrato preliminar, poderá a outra parte considerá-lo desfeito, não sendo possível o pedido de perdas e danos.
Seus requisitos são: capacidade das partes, objeto licito e possível, consentimento ou acordo de vontades.
Art. 462. O contrato preliminar, exceto quanto à forma, deve conter todos os requisitos essenciais ao contrato a ser celebrado. A luz da doutrina, observa-se que a norma exige que o contrato preliminar deve atender aos requisitos necessários ao contrato definitivo no futuro.