Eclesiastes oferece a nós Cristãos a oportunidade de compreender o vazio e o desespero com os quais aqueles que não conhecem a Deus têm que lidar. Aqueles que não têm uma fé salvadora em Cristo se deparam com uma vida, que no fim das contas, vai acabar e tornar-se irrelevante.
Na Bíblia hebraica, o livro de Eclesiastes é chamado de “Qohélet”, que significa que “as palavras do pregador” (1.
Traduza: “Existe um mal acima de todos (males) que são feitos” etc., ou seja, que não apenas “há um evento para todos”, mas “também o coração dos filhos dos homens” faz deste fato um motivo para “loucamente” persistir no “mal enquanto eles vivem, e depois disso”, etc., o pecado é “loucura”.
Eclesiastes 3. Tudo tem o seu tempo determinado — Tudo o que Deus faz durará eternamente — Deus julgará o justo e o ímpio. 1 Tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo: ... 8 Tempo de amar, e tempo de aodiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra. Esse trecho da Bíblia é de Eclesiastes, capítulo 3, versículos 1 a 17.
Eclesiastes 3: 1 Há tempo para tudo, o tempo certo para cada propósito dos céus. Muitas vezes em nossas vidas quando nós desejamos que as coisas aconteçam mais rapidamente, nós estamos em uma ocasião difícil, e apenas queremos que seja resolvido o mais rápido possível.
Mas, hoje, eu pergunto a você: será que tudo passa mesmo? Em parte, essa frase está correta, pois existem fases da nossa vida que, se não tivessem passado, talvez nem estivéssemos aqui. Em contrapartida, queremos que saiba que existe uma coisa que não passa, nem passará: a palavra de Deus (Mt 24:35)!
Quando o corpo morre e o fluxo de sangue que chega ao cérebro para, os neurônios - privados de oxigênio - tentam uma de suas últimas saídas: acumular os recursos que sobraram, dizem os pesquisadores.
Em muitas pessoas, o medo da morte vem por conta do repentino, do acaso. Entretanto, para enfrentar isso é necessário atacar seu próprio incômodo quanto à falta de controle.