As crianças psicopatas mentem muito, são manipuladoras, impulsivas e extremamente egocêntricas. Também são cruéis. Podem queimar um cachorro ou estripar um gato. Sufocar um irmão com um travesseiro sem sentir culpa ou remorso.
Um transtorno de conduta envolve um padrão repetitivo de comportamento que viola os direitos básicos de terceiros. Crianças com transtorno de conduta são egoístas e insensíveis aos sentimentos dos outros e podem assediar outras crianças, danificar propriedade, mentir ou furtar sem culpa.
São crianças que têm comportamentos perversos, agressivos. São aquelas que, quando podem roubar um brinquedo de alguém, vão lá e roubam. Aquelas que batem ou mordem os amigos, mas que fazem de modo que ninguém veja.
As principais características que ajudam a identificar um psicopata são:
Psicopatas podem sim, casar e ter filhos. Entre seus principais "sintomas" estão: incapacidade de adequação às normas sociais; falta de sinceridade e tendência à manipulação; impulsividade; irresponsabilidade persistente e ausência de remorso.
Comportamento agressivo, como brigas de trânsito ou por ciúmes. Problemas de personalidade e relacionamento complicados desde muito jovem, inclusive sinais de delinquência juvenil. Falta completa de remorso ou culpa. Falta completa de empatia.
Se a vítima é um homem normalmente o psicopata afaga o ego, faz aquele homem se sentir poderoso e útil. Enquanto o sujeito está achando que o psicopata é apenas um puxa saco meio inofensivo ele está lá desviando verba da empresa para a conta pessoal dele (exemplo real).
É um transtorno em que existe um padrão de desprezo e violação dos direitos dos outros. O nome técnico é transtorno de personalidade antissocial (TPA), mas o termo “psicopatia” é usado há muito tempo. ... Cleckley popularizou o conceito que descrevia psicopatas como uma espécie de homicidas charmosos e calculistas.
Sociopata é um termo usado para descrever alguém que tem transtorno de personalidade anti-social. Pessoas com este transtorno, também chamado de sociopatia, não possuem empatia. Ele s não conseguem entender os sentimentos dos outros.
Veja como identificar um sociopata:
O transtorno de personalidade antissocial (TPA) ou perturbação da personalidade antissocial (PPAS), comumente referido como sociopatia, é um transtorno de personalidade descrito no DSM-IV-TR, caracterizado pelo comportamento impulsivo do indivíduo afetado, desprezo por normas sociais e indiferença ou desrespeito pelos ...
Não se mostre intimidado diante das suas condutas. O chefe psicopata se vale das nossas emoções e fraquezas para assumir o controle. Ele gosta de fazer isso. Na medida do possível, devemos evitar nos mostrar da forma como eles desejam: vulneráveis.
cit.), é comum que as vítimas do psicopata corporativo apresentem efeitos como sensação de perda do controle de suas vidas e da confiança em si mesmas, questionamento sobre sua habilidade profissional, e episódios de pânico, depressão, ansiedade, distúrbios do sono, problemas de relacionamento interpessoal, abuso de ...