O Art. 312 do Código Penal Brasileiro tipifica o peculato como "apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio".
Os sintomas de uma concussão incluem o seguinte:
Geralmente, a concussão cerebral é mais frequente após traumas mais graves, como acidentes de trânsito, mas também pode surgir devido a quedas ou pancadas na cabeça devido esportes de contato. Desta forma, mesmo pancadas leves na cabeça podem provocar uma pequena concussão cerebral.
A concussão é uma alteração da função mental ou do nível de consciência, causada por uma lesão. Uma concussão pode envolver perda de consciência, pode ocorrer sem danos óbvios nas estruturas cerebrais e dura menos de seis horas. (Consulte também Concussões relacionadas a esportes.)
“Nos casos mais leves, alguns sinais de alerta que indicam a realização dos exames são suspeita de fratura no crânio, saída de sangue ou secreção pelo nariz ou ouvidos, olhos arroxeados, episódios repetidos de vômitos, crises convulsivas, perda de consciência por tempo superior a cinco minutos, entre outros”, pontua.
Pode ser leve (15 minutos ou menos), moderada (mais de 15 minutos) ou grave (quando há perda de consciência).
Mas existe uma explicação pra esse mito popular: se a pessoa estiver dormindo durante as primeiras duas horas após a pancada na cabeça, o acesso ao seu nível de consciência fica indisponível, ou seja, o médico pode não conseguir identificar se a queda causou algo mais sério.
Pode deixar a criança dormir após a queda? Na verdade, não é o fato de deixar a criança dormir que altera a progressão da lesão se houver. A dificuldade muitas vezes é conseguir avaliar a criança com ela dormindo.
Quais são os primeiros socorros para desmaio?
Uma síncope (desmaio) pode ocorrer durante o sono sim porque existem inúmeras causas de síncope e existe a possibilidade de certas causas gerarem síncope com o paciente deitado e até mesmo dormindo.