Modelo de substituição de postos-chave É um modelo que recebe os nomes de mapas de substituição ou organogramas de encarreiramento para o planejamento de funcionários. Trata-se de uma representação visual de quem substitui quem na eventualidade de alguma possível vaga futura dentro da organização.
Característica de comportamento do planejador, que considera que o processo de planejar é mais importante do que o plano, pois o principal objetivo seria desenhar uma organização, e um sistema para administrá-la.
O Planejamento integrado de recursos ou PIR é o processo pelo qual são solidamente planejadas, implementadas, e avaliadas conjuntamente alternativas do lado da oferta (suprimento) e do lado da demanda, para provisão dos serviços energéticos com custos que equilibram nitidamente o interesse dos grupos que são afetados ...
Todos os níveis são necessários: o estratégico para o orientar a visão, o tático para desdobrar essa visão em planos de ação menores, e o operacional para levar os planos a execução. Por isso, os planejamentos devem envolver todos da empresa e é um incentivo para que as pessoas se comprometam com os resultados.
Conforme estudado nas aulas, qual a diferença mais marcante entre o planejamento estratégico e os long-range planning systems? a- O planejamento estratégico possui uma abordagem única enquanto os long-range planning systems são adaptáveis.
É o elemento do Plano de Aula que visa desenvolver procedimentos adequados de acordo com o contexto dos alunos para uma melhor aprendizagem, sendo especificado a forma que se quer trabalhar e como será feito, para que seja executado tudo de acordo com o que se planejou. Esta descrição refere-se: À metodologia.