EQST

O Que Determina A Escolha Da Via De Administraço Dos Frmacos?

O que determina a escolha da via de administraço dos frmacos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que determina a escolha da via de administração dos fármacos?

A escolha da via de administração de um medicamento é norteada pelos seguintes fatores: tipo de ação desejada se é local ou geral, rapidez da ação desejada, esta orienta, por exemplo, se deve ser preferida a via inta-muscular ou a intravenosa em determinados casos, e a natureza do medicamento, os voláteis pela via ...

Quais aspectos devem ser considerados antes da realização da administração dos fármacos?

Pico e tempo de ação ou efeito do fármaco; Duração do tratamento; Particularidades inerentes ao paciente e cuidador (no caso de crianças).

Quais são as vias de administração dos fármacos?

A aplicação de medicamentos pode ser feita, basicamente, por três vias, quais sejam: oral, sublingual e parenteral. Para cada uma, existem critérios específicos para sua indicação que estão relacionados ao medicamento e à condição fisiológica do paciente.

Quais as vantagens e desvantagens das vias de administração enteral?

Via Enteral É a via mais utilizada, por apresentar características como a segurança, economia, além da facilidade de administração e não causar dor. Contudo, são contraindicadas para pacientes que apresentam náuseas, vômitos, desacordados ou com dificuldade de deglutição, como crianças menores.

Qual a via de administração onde a absorção não ocorre?

A via parenteral introduz o fármaco diretamente na circulação sistêmica. Ela é usada para fármacos que são pouco absorvidos no trato gastro intestinal (TGI) e para os que são instáveis no TGI (WHALEN et al., 2016).