A ferida no colo do útero, cientificamente chamada de ectopia cervical ou papilar, é causada por uma inflamação da região do colo do útero.
Ectrópio é uma doença em que a pálpebra se dobra para fora (evertida) de modo que sua borda não entra em contato com o globo ocular. Normalmente, as pálpebras superior e inferior se fecham com firmeza, protegendo o olho de qualquer agressão e evitando a evaporação das lágrimas.
Isso pode acontecer por diversas razões, como a exposição aos próprios hormônios femininos, ou o tecido do canal pode avançar e recobrir parte da porção externa do colo do útero. A ectopia é mais susceptível a se contaminar com doenças, caso a mulher se exponha, por ser um tecido mais delicado.
Ectopias Ventriculares são as extrassístoles ventriculares. São batimentos que ocorrem fora do ritmo normal (sinusal), mas que dependendo da frequência, da forma e do período que foram analisadas podem significar alguma doença cardíaca. Num período de 24 horas, essa incidência não costuma ter relevância clínica.
Para realizar a cauterização, a paciente não pode estar grávida ou possuir qualquer infecção, que deverá ser tratada antes.