substantivo feminino Sentido em que uma palavra é empregada; significado. [Gramática] Refere-se a cada um dos muitos sentidos encontrados em palavras ou frases cuja significação pode variar de acordo com o contexto em que elas estão inseridas.
Resposta: Acepção é o sentido em que se emprega uma palavra, que pode ter várias interpretações dependendo do contexto em que ela está inserida, é a compreensão, o entendimento, o significado. Explicação: A acepção da palavra pode ser própria ou figurada.
Percepção: É a maneira como nós vemos, julgamos, conceituamos, qualificamos as coisas no mundo e em nós mesmos. Concepção: Modo de ver, ponto de vista.
Do latim sociālis, social é aquilo que pertence ou que é relativo à sociedade. Por exemplo, a noção de convivência (ou convívio) social prende-se com a forma como convivem os membros de uma sociedade, uns com os outros. ... O adjetivo “social” pode ser usado para formar diferentes conceitos.
A abordagem da deficiência caminhou de um modelo médico, no qual a deficiência é entendida como uma limitação do indivíduo, para um modelo social e mais abrangente, que compreende a deficiência como resultado das limitações e estruturas do corpo, mas também da influência de fatores sociais e ambientais do meio no qual ...
O conceito é algo de fundamental importância na nossa existência e por seu lado na filosofia. Pois, sem conceitos nunca poderíamos ultrapassar o âmbito da experiência sensível, a fim de elaborar uma metafísica, o que levaria à desintegração de toda a vida psíquica, intelectual, moral e religiosa.
Serviço de Obras Sociais (S.O.S) O Serviço de Obras Sociais (S.O.S) é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos com mais de 50 anos de fundação. Nossa organização desenvolve Serviços referentes à Proteção Social Básica e Especial da Assistência social.
Um projeto social é uma forma de estruturar e organizar ações com o objetivo de transformar a realidade de outras pessoas ou de uma causa específica. Esses projetos são relacionados a uma visão de mundo e existem para propor uma intervenção social, fazendo uma articulação entre essas causas e as políticas públicas.
Como iniciar uma ação social na igreja?
Como criar um projeto social
A partir da sua fundação, a igreja é vista como um local de auxílio material aos seus membros mais necessitados. O apóstolo Tiago, no capítulo 1.
O papel da igreja na sociedade não é buscar o seus direitos, mas exercer os seus deveres. E o dever da igreja é: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”(Marcos 16:15). ... E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”(Atos 2:46-47).
As características para ser um bom obreiro, sobretudo nos serviços religiosos, são comumente apontados 07 pontos, a saber:
O Obreiro é aquele que serve. O obreiro aprovado é aquele que antes de tudo ama a Deus e a Sua Palavra. Ele tem a finalidade de servir no reino de Deus geralmente atuando nas igrejas e trabalha auxiliando o pastor, ajudando a manter a ordem, cuidando da rotina e das atividades.
“O obreiro evangélico é aquele que realiza um trabalho voluntário, levando uma palavra amiga para os necessitados. ... O Obreiro Evangélico é aquele que realiza um trabalho voluntário perante a sociedade, levando sempre uma palavra amiga para os necessitados.
O diácono pode realizar, sob orientação de um sacerdote, algumas celebrações religiosas, batismos e abençoar casamentos, além de fazer homilias e pregações. ... Podem e devem administrar igrejas, ser bons aconselhadores, praticar obras de caridade e piedade e dar a bênção mesmo não sendo sacerdotes.
É preciso ter ao menos 35 anos, ser casado há dez, estudar teologia e fazer um curso em uma escola diaconal – a CND calcula que existam 90 centros desse tipo no País. O programa tem cinco anos de duração e abrange disciplinas de teologia e oficinas práticas de liturgia e caridade.