A forma correta é deem. Segundo o Acordo Ortográfico, as formas verbais graves terminadas em -êem deixam de ser acentuadas. Assim sendo, as formas da terceira pessoa do plural do presente do indicativo do verbos ver, ler e crer e do presente do conjuntivo do verbo dar deixam de ser acentuadas: veem, leem, creem e deem.
Significado de Deem substantivo deverbal Ação do verbo dar; ato de oferecer ou de entregar algo a alguém sem pedir nada em troca: é preciso que os políticos deem atenção ao povo. [Gramática] Grafia anterior ao Acordo Ortográfico: dêem.
3) Agora, o Acordo Ortográfico passou a determinar: "Não se emprega o acento circunflexo nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos crer, dar, ler, ver e seus derivados". 4) Desse modo, as formas corretas passaram a ser creem, deem, leem e veem.
Em ju-í-zes, o i forma hiato com a vogal anterior (u) e só recebe acento porque a palavra está no plural; em juiz não há acento porque o i está seguido de z na mesma sílaba.
A forma correta é juiz. Juiz é uma palavra aguda, isto é, com acento tónico na última sílaba. Segundo a regra de acentuação, as palavras agudas não levam acento gráfico no i tónico, quando este não forma ditongo com o u anterior e está seguido de z em fim de sílaba.
Significado de Termo Maneira ou estado em que alguma coisa se encontra, num momento determinado: nestes termos, não aceito a venda.
substantivo masculino Três meses; período de tempo com a duração de três mêses. Quantia paga ou recebida no fim de cada trimestre.