A linguagem jurídica é uma linguagem própria dos operadores do Direito, por ser técnica e complexa se... Denominada também de 'juridiquês', a linguagem jurídica é rebuscada, com expressões arcaicas, períodos...– A Linguagem Jurídica e a Efetivação ao Acesso à Justiça.
A linguagem deve ser utilizada de forma culta, porém de acesso democrático, o que, na maioria dos casos, não é praticado no meio forense. Quer um exemplo claro de que isso ocorre diariamente? Todos os dias, nos tribunais, algum juiz pronuncia uma sentença que nem mesmo o acusado consegue entender o que está sendo dito.
A linguagem jurídica é formada por gramática e dicionário próprios. ... A Linguagem Jurídica por meio do legislador e os seus operadores tem o poder de incorporar a linguagem natural com forma de essa linguagem servir melhor ao direito e a própria sociedade, ante a sua especificidade.
A linguagem científica utilizada é formal e composta por uso de símbolos e termos próprios da ciência. É usada com o intuito de transmitir conhecimento especializado, demostrando sempre confiabilidade nos dados e fontes. Cada área da ciência possui seus próprios termos, porém todos seguem a mesma linguagem formal.
Significado de Carranca substantivo feminino Cara muito feia, sisuda, sombria e mal-humorada. [História] Escultura que imita uma cabeça humana ou de animais, entalhada na madeira e grosseiramente colorida, usada pelos barqueiros do rio São Francisco, que as colocavam na proa, para espantar os maus espíritos.
Agora quando vamos para as religiões de origem africana, uma carranca pode representar tanto a imagem de Exu, quanto servir como um amuleto do mal olhado. Para a umbanda, Exu é um orixá que representa a comunicação, paciência, ordem e disciplina.
A presença da madeira, da produção das cores e a cultura local foram os fatores que fizeram surgir as carrancas. As carrancas são esculturas, onde a população local acredita que protege as pessoas qe ali vivem, herdada da cultura local e dos aspectos locais dessas áreas, provinda da origem negra ou ameríndia.
As primeiras referências às carrancas datam de 1888. A carranca era construída no início com um objetivo comercial, porque a população ribeirinha dependia do transporte de mercadorias pelo rio e os barqueiros usavam as carrancas para chamar a atenção para sua embarcação.
Os elementos naturais e culturais que contribuíram para a origem das carrancas são madeira e a arte popular da bacia do Rio São Francisco. A carranca é uma escultura com formato humano ou animal, muito usada na proa de embarcações.
Explicação: As carrancas são uma expressão artística e coletiva de forte identidade com o folclore regional , sobretudo de nordestino. características comuns não foram vista ou reproduzida em outra cultura ou época. não é preciso precisar se a sua origem foi Negra ou ameríndia.
A característica plástica predominante em todas as carrancas, corresponde ao fato delas apresentarem fisionomias de animais, cabeças de humanos e vice-versa. E o traço mais marcante dessas figuras são as vastas cabeleiras e os olhos de humanos que elas possuem.
Diz a lenda que diversos espíritos habitam as águas do rio São Francisco e para se proteger de embarcações viradas por eles, os pescadores começaram a colocar nas suas proas imagens que remetem a metade gente, metade animal. São as carrancas, capazes de afastar o mau-olhado, o azar e as assombrações.