A crise do antigo regime diz respeito a crise existente na Europa que causou a queda de vários reis absolutistas. Importante notar que o absolutismo esteve presente em toda a Europa desde o período do ressurgimentos das monarquias nacionais.
A Revolução Francesa provocou o fim do Antigo Regime na França e posteriormente, na Europa. A burguesia estava ressentida da exclusão do poder e rejeitava os últimos vestígios do anacrônico feudalismo.
A partir de 1789 a França passou por varias repúblicas, uma ditadura, uma monarquia constitucional, e dois impérios. Em suma a importância dessa revolução é que marca além do inicio da aplicação do iluminismo, o fim da era dos Reis Absolutistas.
A Revolução Inglesa do século XVII representou a primeira manifestação de crise do sistema da época moderna, identificado com o absolutismo. ... Esse movimento revolucionário criou as condições indispensáveis para a Revolução Industrial do século XVIII, abrindo espaço para o avanço do capitalismo.
A Revolução Industrial foi o período de grande desenvolvimento tecnológico que teve início na Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII e que se espalhou pelo mundo, causando grandes transformações. Ela garantiu o surgimento da indústria e consolidou o processo de formação do capitalismo.
A principais consequências, que também pode se considerar como as causas da Revolução Industrial foram: a consolidação do Capitalismo; a expansão do Imperialismo; a industrialização dos países; as novas relações de trabalho; o aumento da capacidade produtiva e de consumo; o êxodo rural e a urbanização; os avanços nos ...
Eletricidade, gás e petróleo. O resultado dessa revolução foi a criação do motor de combustão interna que começou a atingir todo o seu potencial. ... Finalmente, as invenções do automóvel e do avião no final do século XX são a razão pela qual, até hoje, a Segunda Revolução Industrial é considerada a mais importante!