Segundo o CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) o Assistente Social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura.
O curso de Serviço Social é oferecido em grau de bacharelado e seu objetivo é formar profissionais capazes de entender e analisar a dinâmica social e as dificuldades individuais e comunitárias.
Para atuar na área é preciso ter formação superior em Serviço Social e registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). Órgãos públicos municipais, estaduais e federais das áreas de Saúde, Assistência e Previdência Social são os que mais empregam assistentes sociais no Brasil.
Nessa profissão, as qualidades humanas representam um papel mais importante que o conhecimento técnico. Entre as características ideais para ser um Assistente Social estão a capacidade crítica e reflexiva, sensibilidade, proatividade, boa comunicação e habilidade para mobilização e organização.
Vale ressaltar que demandas são as imposições ou exigências feitas aos profissionais ora pela sociedade, ora pelo mercado de trabalho. ...
Demanda significa a quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir por um preço definido em um mercado. A demanda pode ser interpretada como procura, mas não necessariamente como consumo, uma vez que é possível querer e não consumir um bem ou serviço, por diversos motivos.
Demanda da empresa: É o share da empresa na demanda de mercado total em determinado período. ... Orçamento de Vendas: É uma estimativa do que a empresa espera vender. É fundamental para a tomada de decisões de compras, produção e fluxo de caixa da empresa.
Demanda é o desejo ou necessidade apoiados pela capacidade e intenção de compra, e ela somente ocorre se um consumidor tiver um desejo ou necessidade e se possuir condições financeiras para suprir sua necessidade ou desejo. ... Ou seja, se um produto tem um preço baixo, provavelmente vai ter uma grande demanda.
Para descobrir a previsão da demanda por produtos você deve avaliar os fatores básicos, são eles:
Existem dois tipos de abordagens para a realização da previsão de demanda: a qualitativa e a quantitativa. Antes de mais nada, porém, o administrador deve ter claro algumas coisas para que o prognóstico seja o mais próximo do ideal: selecionar o produto ou serviço que será o foco da análise e o horizonte temporal.