A história da Torre de Babel aparece na Bíblia, no Antigo Testamento - mais precisamente no livro de Gênesis (capítulo 11) - para explicar a origem dos mais diferentes idiomas no mundo.
Um dos primeiros arranha-céus da história da humanidade é uma torre construída na Idade da Pedra Polida (9000 a.C. a 4500 a.C.), descoberta em 1952, em Jericó, na Palestina.
De acordo com os escritos, a torre teria 212 metros e seria onze vezes menor do que proposto pelo Livro do Jubileu. Mesmo com essa diferença, a Torre de Babel foi a maior do mundo durante todos anos e só foi superada, em 1889, com a construção da Torre Eiffel, que tem 324 metros.
Quando Deus deu a ordem de construir a arca, os três filhos de Noé já eram adultos e casados. Isso pode ter sido 50 ou 60 anos depois que o primeiro filho nasceu. (Gênesis 6:14, 18) Com base nisso, parece razoável concluir que a construção da arca tenha durado 40 ou 50 anos.
Segundo a Bíblia, o reinado de Ninrode incluía as seguintes cidades da terra de Sinear/Sinar: Babel, Ereque, Acádia e Calné. Foi, provavelmente, sob o seu comando que se iniciou a construção de Babel e da sua torre. Tal conclusão está de acordo com o conceito judaico tradicional.
De acordo com os acadêmicos que acreditam na historicidade de Gênesis revelam que a Torre de Babel ficaria localizada em algum lugar da Mesopotâmia, muito provavelmente na região em que se fundaria a cidade de Babilônia. Esse local, entre o Rio Tigre e Eufrates é atualmente território do Iraque.
Cuxe
Abrão (Vitor Novello) em cena de Gênesis: protagonista não ligará para ameaça do pai. Abrão (Vitor Novello) será expulso de vez de sua própria família em Gênesis. ... Sem o status da família construída pelo influente homem de Ur do Caldeus, o rapaz terá de se virar para conseguir sustentar a amada.
Foi sua fé plena e irrestrita em Javé que deu origem à tradição religiosa monoteísta, que prega a existência e a adoração de um só Deus, algo inovador no mundo antigo. Hoje é impossível conceber o mundo sem o monoteísmo (mesmo que você não partilhe dessa concepção) – e sem Abraão.
Havia em Ur uma família o pai se chamava Terá e tinha 3 filhos, chamados Naor, Harã e Abrão Harã teve um filho a quem deu o nome de Ló, porém no passar do tempos Harã acabou falecendo. Terá foi para Canaã. ...
Hebrom
Amathlai
Naor: Aquele que se irrita.
Por toda a cidade Taylor encontrou vestígios abundantes de enterros realizados em períodos posteriores; aparentemente, por ser considerada um local santificado, Ur havia se tornado um local favorito para sepulcros, e passou a ser usada como necrópole após ter deixado de ser habitada.