Como saber se um boleto é verdadeiro em 5 passos
Caso o boleto tenha sido emitido por Pessoa Jurídica basta realizar uma busca na internet ou então pelo site da Receita Federal para obter o endereço, telefone e e-mail da empresa. Há alguns bancos que também mostram o endereço do emissor e pagador pelo DDA, o que pode facilitar a descoberta da origem da cobrança.
É possível seus clientes consultar os boletos disponíveis a qualquer momento. Para isso, basta acessar o endereço www.contasonline.com.br/fatura. Seu cliente deverá informar o seu e-mail, CPF ou CNPJ para que consiga consultar suas faturas.
Quem é o sacado? Além de conhecer o beneficiário, é importante conhecer o sacado. Em um boleto, o sacado é o cliente que fez a compra do produto ou serviço. Em outras palavras, é o pagador do boleto.
Em uma remessa bancária, o Sacador, é o agente que gerou o título de cobrança, enquanto o Sacado, é o agente que deverá realizar o pagamento do título.
Existe um número — chamado Linha Digitável —, sempre na parte de cima do boleto, com 48 dígitos separados em cinco campos, e é só isso que você precisa anotar e levar para o caixa automático para fazer a operação. Escolha pagamento com código de barras e peça para digitar o número em vez de passá-lo pelo scanner.
É bem simples: basta o cliente comprador escolher a opção Boleto Bancário e, automaticamente, será gerado um boleto. Seus clientes poderão fazer o pagamento pelo Bradesco Internet Banking - Pessoa Física ou Jurídica -, pelo Fone Fácil, nos equipamentos de Autoatendimento ou em qualquer agência bancária.
Basta ter o nosso número, o CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador ou a linha digitável , emitir o boleto e pagar pelo Internet Banking, Bradesco Celular, Fone Fácil, nas Máquinas de Autoatendimento ou Agências Bradesco.
Através da área de cartões do aplicativo, deve-se escolher a opção Cartões e, em seguida, Emissão de boleto.
72 horas