Mas, você sabe como descobrir o sexo do bebê? Pode ser feito o exame de sangue comum, onde é possível analisar o DNA fetal presente no plasma materno. Esse exame é chamado de sexagem fetal. Além disso, pode ser feito também o ultrassom de primeiro trimestre com perfil bioquímico.
Se o feto estiver preso ao lado DIREITO do útero tem grandes chances de ser um MENINO. Já se estiver fixado do lado ESQUERDO do útero tem mais chances de ser uma MENINA. Se está em cima ou embaixo não importa. O que vale é o lado esquerdo ou direito.
Durante os dois primeiros meses de gestação os órgãos genitais internos e externos são iguais em todos os bebês. Após esse período, começam a se expressar uma série de genes que atuam para diferenciar os genitais como se conhece por masculino e feminino.
9 meses - Entre 37 e 42 semanas Em relação ao desenvolvimento, o bebê está completamente formado e só está ganhando peso. Nestas semanas o bebê deverá nascer, mas poderá aguardar até as 41 semanas e 3 dias para vir ao mundo.
Na 12ª semana da gestação, a pele do feto é transparente, o cabelo começa a crescer e a maioria dos sistemas e órgãos do bebê já estão desenvolvidos, mas continuam a amadurecer até o final da gravidez. Além disso, os órgãos começam a desempenhar as suas funções.
Essas ondas sonoras são ondas mecânicas com uma freqüência acima da faixa de audição humana. Logo, o uso frequente da ultrassonografia não faz nenhum mal à saúde e ao desenvolvimento do bebê.
Os tipos de ultrassom, são:
Diferente do ultrassom obstétrico, o ultrassom morfológico é recomendando para detectar possíveis malformações nos três trimestres de gestação, sendo entre a 11ª e a 14ª semana, entre a 18ª e 22ª semana no segundo trimestre e 33ª e 34ª semana no terceiro trimestre de gravidez.
Considerado o principal exame da gestação, deve ser realizado entre 20 e 26 semanas, ideal entre 22 e 24 semanas. A ultrassonografia morfológica do segundo trimestre é a principal ferramenta diagnóstica na detecção pré-natal de anomalias congênitas.
Seu incrível bebê já mede quase 30 cm e pesa aproximadamente 800 gramas. Sua pele é transparente e enrugada. Quando você canta, ele já pode te escutar. Os vasos sanguíneos de seus pulmões estão se formando e o processo de fortalecimento dos ossos continua.
Ele serve para auxiliar no diagnóstico de possíveis malformações fetais ou detectar a gestação de múltiplos. Com o exame, é possível obter informações importantes, como idade gestacional, análise morfológica, aspectos da placenta, sexo, batimentos cardíacos e problemas cromossômicos.