Dote é a transferência de propriedades dos pais, como presentes, dinheiro ou outros bens quando ocorre o casamento de uma filha. ... O costume do dote é mais comum em culturas que são fortemente patrilinear e que esperem que as mulheres residam com ou perto da família do marido.
Que ou quem vai casar ou tem casamento marcado.
O Interveniente Quitante é um procedimento realizado quando você quer financiar ou usar como garantia do empréstimo um bem já alienado em outra empresa. Isto é, a propriedade já está atrelada a um pagamento até o fim do contrato. ... Não é permitido manter um veículo ou imóvel alienado em duas empresas ao mesmo tempo.
Quitante é o termo utilizado no processo de pagamento de um imóvel que foi dado como garantia em outro financiamento. Logo, interveniente quitante é quando a propriedade está alienada ou hipotecada a outro Banco com financiamento ativo em nome do vendedor.
Na tabela SAC, o valor da amortização nas parcelas mensais do financiamento se mantém o mesmo até a quitação da dívida....Dessa forma, o valor de cada parcela seria diferente a cada mês – basta somar a aplicação da amortização aos juros:
De forma geral, essa é a função da portabilidade de financiamento imobiliário....Qual o melhor banco para fazer portabilidade de financiamento?
Como você pode perceber, entre as vantagens de cada banco para a portabilidade de salário, o Banco Inter é, sem dúvida, o que mais traz benefícios para seus clientes.
Existe uma forma de transferir o financiamento imobiliário para outro banco: ela chama-se portabilidade bancária. Na prática, você transfere a dívida para outra instituição credora em troca de melhores taxas de juros e condições.
Para transferir financiamento, é necessário que o novo banco quite sua dívida total com o banco anterior. Nesse documento, deve ter o saldo do financiamento que ainda falta pagar e o número do contrato. Lembre que o banco antigo é obrigado a aceitar a portabilidade.
A portabilidade de financiamento imobiliário é a transferência de uma operação de crédito, feita a pedido do cliente, de uma instituição financeira para outra. A pessoa que opta por esse tipo de operação busca condições mais vantajosas em relação ao contrato original.
A transferência de financiamento não é grátis, e o custo varia de acordo com a instituição. As despesas de transferência e despesas com cartório são de responsabilidade do novo comprador. Porém, assumir o valor do financiamento pode não ser tão atraente, já que as condições podem ser ultrapassadas.
A Lei[2] autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, mas desde que com EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO BANCO, o que significa que o novo comprador, a pessoa pra quem você pretende transferir o financiamento, tem que apresentar a documentação necessária e ter o crédito aprovado pelo banco.