EQST

Como Saber Se Estou Surtando?

Como saber se estou surtando? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como saber se estou surtando?

- Oscilação de humor deprimido para euforia, e vice versa, muito acentuada. - Confusão mental. Dizer que a pessoa “surtou” quando reagiu de forma intensa pode não ser correto quanto ao termo mas se refere à percepção de que reações desproporcionais são sinais de que a pessoa pode não estar bem psicologicamente.

Quem tem transtorno bipolar vive menos?

O transtorno bipolar reduz a expectativa de vida em pelo menos 10 anos. No transtorno bipolar existe uma perda da capacidade do sistema nervoso de regular adequadamente o humor.

Quais são os fatores de risco para transtorno bipolar?

Fatores de Risco

  • histórico familiar da doença;
  • estresse intenso;
  • uso e abuso de drogas recreativas e/ou álcool;
  • mudanças de vida e experiências traumáticas;
  • ter entre 15 e 25 anos, uma vez que homens e mulheres possuem as mesmas chances de desenvolver a doença.

Porque transtorno bipolar não tem cura?

O transtorno afetivo bipolar não tem cura, ou seja, não há nenhum método que elimine completamente os sintomas do quadro com a garantia de que eles não voltarão. Apesar disso, há tratamento para que a doença seja controlada e o paciente consiga ter uma vida normal.

Qual a diferença entre transtorno bipolar e transtorno afetivo bipolar?

A bipolaridade é um transtorno da ordem do afeto. O nome completo é transtorno afetivo bipolar. Transtorno bipolar seria só uma forma abreviada de falar. A diferença fica apenas no nome, o que importa lembrar é que temos dois tipos de bipolaridade, o transtorno bipolar tipo 1 e o transtorno bipolar tipo 2.