A aroeira possui propriedade adstringente, balsâmica, diurética, anti-inflamatória, antimicrobiana, tônica e cicatrizante. Além disso, o banho de aroeira remove todas as más energias do seu corpo de forma muito eficaz. Se tiver problemas de aura cheia de males este banho é realmente o mais indicado pra você.
AROEIRA (CASCA) Indicada para limpeza energética de assentamentos religiosos. Por seu carácter ígneo, essa erva é associada a vibração de Exú, no entanto encontramos os fatores de Ogum e Xangô.
O Banho de Descarrego com Aroeira tem um propósito muito específico: curar males provenientes do corpo e restaurar a imunidade. Esta planta possui propriedades medicinais importantes e pode ajudar a prevenir e tratar diversas doenças, entre elas dores musculares, desânimo, maus do trato urinário e reumatismos.
COLONIA. INDICAÇÕES – Uma das ervas mais usadas e indicadas nos rituais de iniciação da Umbanda e no Candomblé, parente próximo do gengibre. ... É erva acalmadora do espírito, facilitando assim a absorção do magnetismo específico ao qual o iniciado irá se apresentar, ou facilitando a ação das outras ervas.
É usada em todas as obrigações de cabeça, em banhos de limpeza ou descarrego e nos abô de qualquer filho-de-santo. A folha-da-fortuna (mesmo que saião) possui propriedades emoliente, cicatrizante e anti-inflamatória. A planta é rica em alcaloides, triterpenos, glicosídeos, flavonoides, esteróides e lipídios.
As folhas da planta também são usadas para fazer chás. Porém, deve ser evitado por gestantes, lactantes e outros públicos. Bastante utilizada na produção de óleos essenciais, a colônia apresenta funções antibacteriana, anti-estresse, anti-hipertensiva, entre outros.
Em algumas regiões do mundo, a colônia é considerada balsâmica, diurética e tônico-estomacal, sendo utilizada para tratar gripes, resfriados, febres, flatulência, indigestão e outros problemas estomacais.
É bem simples fazer o chá de colônia com as flores da planta, basta macerar 6 pétalas das flores dentro de um copo ou xícara e depois jogar água ferente por cima. O chá ficará com de rosa e muito aromático. Caso ache necessário pode ser adoçado. Essa quantidade de pétalas é para uso adulto.
os banhos são feitos somente das plantas em forma de tintura, para que fiquem bem conservados e fortes. basta dissolver 10ml do vidro (com planta e tudo!) em uma jarra de água abundante – pode ser do chuveiro mesmo! – e jogar no corpo após o banho tradicional.
As ervas mais utilizadas nos banhos
Passo a passo do banho de ervas para abrir caminhos
Banho de alho para o emprego O objetivo desse banho de alho é melhorar seja qual for a situação que você passa no seu trabalho, ou até te ajudar no início de uma nova experiência. Seja qual for o seu objetivo, esse banho te dá a força necessária para continuar.
para impedir que as energias negativas entrem novamente no ambiente após rituais de limpeza e purificação. 6. Pendure uma réstia de alho em cima da cama de uma pessoa doente para acabar com os sonhos febris e afastar energias negativas e densas, auxiliando na proteção e no processo de cura.
O Banho de Sal promove limpeza energética, acalma, clareia a mente, prepara para o sono, entre outros benefícios...
Eliminando assim as energias negativas presentes em nosso corpo e também proporciona a limpeza das vibrações no ambiente quando utilizada corretamente. Lembrando que nada em excesso é positivo, então não se deve realizar o banho diversas vezes seguido, pois você poderá ficar esgotada e sem energias.
Banho de Arruda para Proteção Espiritualmente falando, a arruda possui diversos benefícios e é utilizada em diversas religiões. ... Esse banho pode ser feito de noite e em qualquer lua.
Quando fazer a Defumação com Arruda
Este é um antigo tratamento natural contra a absorção de energias negativas. A arruda e a guiné têm a propriedade de transmutar as energias, ou seja, em contato com o corpo, essas duas plantas absorvem as energias negativas e as imantam de energias positivas. ...
Banho para aumentar a sorte e abrir caminhos Ferva dois litros de água em uma panela. Em seguida, coloque um punhado de alecrim, arruda, guiné e manjericão. Espere a mistura amornar. Coe o preparo e, depois do seu banho tradicional, o jogue no corpo do pescoço para baixo.
Banho de guiné, arruda e alecrim. Este é um dos banhos mais populares com a combinação da guiné e outras ervas. Ele é muito indicado para recuperar as energias e ter ganho de disposição. ... O alecrim possui propriedades equilibradoras e tranquilizadoras, sendo também chamada de “erva da alegria”.
Portanto, indica-se tomar banho de arruda para a proteção e limpeza espiritual, bem como para abrir caminhos e trazer a paz. Ademais, a erva afasta os espíritos obsessores e pode ser aliada das pessoas que costumam ter pensamentos negativos muito frequentes.
Como é usada a Arruda na Umbanda. A arruda fêmea vibra na energia de Oxóssi, e é aplicada em banhos de descarrego e limpeza energética, na maioria das vezes associada a outras ervas, também é muito utilizada na lavagem de guias (contas), é um amuleto natural contra vibrações negativas.
Banho de manjericão e alecrim Esse banho alia 2 poderosas ervas da natureza para proteção, limpeza e vitalidade. É natural que o banho de manjericão deixe o corpo lento, sonolento, porque ele descarrega energias. O alecrim ajuda a balancear nesse ponto, pois dá vivacidade.
Serve para situações de emergência, afastar mau olhado, olho gordo, energias negativas e vibrações ruins. Ferva a água e, assim que ela começar a ferver, coloque o ramo de manjericão e deixe ferver por mais 3 minutos. Depois desse período, retire o ramo e espere esfriar.
O Manjericão deve ser usado em banho de energização sempre que tomar um banho de descarrego, afim de recuperar seu campo energético, já que no banho de descarrego há dispersão das energias negativas, como também se perde um tanto da sua energia vital. Os dias da semana mais indicados são Segunda feira e Quinta Feira.
Para abrir caminhos, atrair prosperidade e harmonia, é indicada a realização do banho de manjericão ou alecrim. Fazendo a combinação banho de sal grosso + banho energético, você ficará limpa e cheia de disposição.
Modo de preparo Ferva a água e, assim que ela começar a ferver, coloque o ramo de manjericão e deixe ferver por mais 3 minutos. Depois desse período, coloque as 7 colheres de sal, uma a uma, contando mentalmente 3 segundos entre cada colher. Mexa bem e depois desligue o fogo e deixe esfriar.
O banho de descarrego, sozinho, deve ser feito com dois litros de água e sete colheres de sal grosso. Basta ferver a água, desligar e acrescentar o sal. Depois, tampar e deixar descansar até que todas as pedrinhas se dissolvam.
Oxóssi (21/04 a 20/05) - Manjericão-roxo A planta é utilizada em banhos de limpeza e reforço de proteção. Também é usada na defumação, como purificador do ambiente.