A primeira diferença está na titularidade. A conta-salário é aberta pela empresa, a conta corrente é aberta pelo trabalhador. A conta- salário permite apenas que o trabalhador tenha acesso ao seu salário e outros valores de natureza remuneratória, tais como férias e 13º, sem cobrar nenhum tipo de tarifa do trabalhador.
O que é Conta Salário? Uma conta salário, como o nome diz, é uma conta criada para receber o salário. Ela também pode ser usada para receber outros vencimentos, pensões e aposentadorias, ou seja, um valor creditado por uma empresa conveniada a essa conta.
O beneficiário deve formalizar solicitação ao banco para efetuar a transferência e informar a conta de depósitos a ser creditada, no próprio banco ou em outro banco. A transferência automática realizada pela instituição é feita pelo valor total.
Bancos não podem se recusar a abrir uma conta-salário por causa de dívidas, mesmo que o débito seja com a instituição em que se deseja abrir conta. ... Exemplo: Tenho uma dívida no Bradesco, posso abrir uma conta salário neste banco? Sim, não há restrição.
A verdade é que os bancos não podem descontar nenhum dinheiro da sua conta salário em caso de dívida (a não ser que haja um acordo mútuo entre ambas as partes). Assim sendo, no caso de você permitir que determinado montante seja descontado da sua conta salário, vai ter de assinar um documento que o comprove.
- Nenhum trabalhador está obrigado a abrir conta corrente e pagar por ela para receber os seus salários. - É prerrogativa da empresa a opção pela forma como fará o pagamento de salários, seja em espécie, cheques ou via transferências bancárias. ... - O titular da conta-salário é o empregador.
Os bancos não podem descontar diretamente da conta-salário dos clientes, sem sua autorização, qualquer valor, a fim de satisfazer dívidas contraídas e não-pagas. Sem expressa autorização do cliente, advertiu, reter valores da sua conta constitui abuso de direito. ...