Para roubar uma casa, um ladrão necessita, em média, de 90 segundos a 12 minutos. A maior parte desse tempo é gasta na busca por objetos de valor. Portanto, os criminosos tendem a escolher alvos fáceis: apartamentos no primeiro andar, casas que não podem ser vistas da rua, com portas e janelas destrancadas, etc.
Evite assaltos em residências
Teve a casa roubada? Veja o que fazer!
São pessoas que delinquem devido a distúrbios de personalidade, por exemplo, transtorno de personalidade antissocial (psicopatia); transtornos sexuais, etc. Em geral, são pessoas frias, sem valores éticos e morais, que cometem crimes com extrema violência desmotivada.
'Instinto natural' Incrivelmente, a maior parte do processo de pensamento envolvido na busca parece ocorrer a um nível subconsciente, o que dá ao ladrão um espaço mental maior para lidar com o risco de ser flagrado. “Podia roubar de olhos fechados”, contou um dos presidiários. “A busca se torna um instinto natural.
substantivo masculino Indivíduo que rouba, realiza furtos, pega para si o que não lhe pertence. ... [Figurado] O que resulta de um roubo, da ação de roubar alguém. Aquele que faz negócios na malandragem, na esperteza; malandro. Pessoa sem caráter nem escrúpulos; mau-caráter.
Como ser um bom ladrão.....
O ladrão é quem furta, pega as coisas dos outros e apenas isso, não deixa de ser um bandido, mas de grau bem mais leve. Já um bandido é qualquer pessoa que infrinja a lei, seja roubando, sequestrando, matando ou cometendo qualquer outros tipo de crime, aqui também temos ladrões.
1 delinquente, fora da lei, bandido, criminoso, malfeitor, salteador, pistoleiro, assaltante, bandoleiro, cangaceiro, facínora, malandro.
1 ladro, rato, abafador, agadanhador, agafanhador, capoeiro, escamoteador, furtador, gatuno, ladravão, ladravaz, lapim, lapinante, larápio, malandréu, malandrim, malandro, mão-leve, pandilheiro, pilha, pilhante, rapace, rapinador, rapinante, ratoneiro, roubador, ventanista, bandido, pechelingue, salteador.
O mesmo que: gatunos, larápios, punguistas, rapaces, rapinantes, ratoneiros, tomadores, usurpadores.